+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sistema Fiep promove evento para debater o desenvolvimento sustentável no Paraná

Postado no dia: 3 de setembro de 2019
Sistema Fiep promove evento para debater o desenvolvimento sustentável no Paraná

Nos dias 4 e 5 de setembro, o Congresso Sesi ODS 2019 apresenta painéis de debates e premia principais destaques em projetos sustentáveis

Para incentivar e reconhecer ações em prol do desenvolvimento sustentável no Paraná, o Sistema Fiep promove, nos dias 4 e 5 de setembro, o Congresso Sesi ODS 2019. O evento é norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte de uma agenda global proposta pela ONU, em 2015, e assinado por 193 países. 

Durante os dois dias estão programadas oficinas e painéis que abordarão as oportunidades e desafios da Agenda 2030 – prazo estabelecido pela ONU para que sejam atingidos os 17 ODS. No dia 5 será feita a entrega do Prêmio Sesi ODS 2019, que destaca projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que visaram alcançar um ou mais pontos estabelecidos nos ODS; 386 empresas de todo o Paraná enviaram suas melhores práticas.

Além do prêmio, 30 indústrias serão reconhecidas via Menção Honrosa. O Grupo A.Yoshii, referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, foi uma das selecionadas para a homenagem. 

Com o envolvimento das áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e segurança no trabalho, a A.Yoshii criou, em 2016, o programa “Todos Juntos” que visa a redução do consumo dos recursos naturais e geração dos resíduos em todas as obras do Grupo, e fomenta práticas voltadas à saúde e segurança dos trabalhadores.

Com base no histórico de consumo mensal, foram elaborados índices de referência e proposto metas de redução de consumo de acordo com as tipologias construtivas. Com os indicadores mensais, é realizada a tabulação dos resultados e atribuídos pontuação e ranqueamentos. Trimestralmente, a obra com melhor desempenho é premiada e os resultados divulgados para o público interno.

O Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social do Grupo, receberá o Selo Sesi ODS 2019 na categoria Organização da Sociedade Civil, pelo projeto “Criando Arte”. Desde 2007, tem o objetivo de transformar matéria-prima proveniente de resíduos da construção civil em artesanato sustentável, gerando renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial o público feminino.

“Entendemos o impacto gerado pela construção civil e queremos conscientizar todos os colaboradores, que levam o projeto muito a sério. A empresa possui equipe multidisciplinar envolvida em disseminar a consciência ecológica e fomentar a implantação de ideias que gerem benefício real para o meio ambiente, colaboradores, empregador e a sociedade”, diz o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

O Congresso Sesi ODS 2019 é gratuito e será realizado no Campus da Indústria, em Curitiba. Para mais informações, acesse: http://portalods.com.br/eventos/congresso-sesi-ods-2019/ 

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br  

Todas as notícias