TOTVS apresenta a verdadeira transformação digital para o mercado financeiro

Instituições devem investir mais em seus sistemas de processamento core e modernizar suas plataformas internas para oferecer melhores experiências aos seus clientes com menor custo operacional

A transformação digital é, sem dúvidas, um dos temas mais discutidos nas empresas de todos tamanhos e segmentos e tem no consumidor e na cultura digital os dois principais agentes dessa mudança, que disseminam cada vez mais a conectividade e as experiências de uso intuitivas e simples. Pensando nesses desafios, a TOTVS investe em tecnologias fluidas, plataformas leves e fáceis de usar, que permitem a todos terem as mesmas experiências que o cliente. Para mostrar aos profissionais do setor financeiro esse cenário, a companhia estará presente no CIAB FEBRABAN 2016, que acontece de 21 a 23 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Tradicionalmente, o segmento financeiro é o que mais investe em tecnologia e inovação, mas os esforços têm sido, predominantemente, direcionados para serviços que chegam aos olhos dos clientes finais. A TOTVS aposta na modernização do ecossistema como um todo, de ponta a ponta, com uma plataforma única, customizável e multicanais (omnichannel), trazendo mais agilidade e eficiência em suas atividades. O principal ganho é a redução de custos por transação, já que ferramentas inovadoras e integradas diminuem significantemente despesas operacionais, além da sensível melhoria da experiência de uso do cliente.
A companhia acredita que o setor precisa estar amparado por sistemas core que ajudem as organizações a viabilizarem a transformação digital dos negócios, não apenas na camada que é vista pelo cliente final, mas também nas atividades características das instituições financeiras demiddle e backoffice. Por trás desta nova experiência de uso existem sistemas que precisam, de forma simples e ágil, dar sustentação a esta transformação
São as soluções de core financeiro que realizam as atividades comuns do cotidiano de uma instituição e oferecem o suporte necessário para que o cliente faça, por exemplo, uma transferência pela Web, de maneira rápida e simples, ou o investidor direcione uma aplicação com poucos cliques. Por uma questão de prioridade, os sistemas internos acabaram não acompanhando toda esta evolução. Tudo isso gera altos custos com infraestrutura e mão de obra especializada para gerenciar diversos ambientes heterogêneos e manter a interoperabilidade entre eles. Os colaboradores precisam de tecnologias tão modernas quanto aquelas que são oferecidas aos clientes.
Uma empresa do setor financeiro que já está operando na Era Digital é a FOCO DTVM, distribuidora de títulos e valores imobiliários que administra mais de R$ 1,2 bilhões em fundos de investimento. A organização foi a primeira a adquirir o AMPLIS da TOTVS. Com uma plataforma única, o cliente final tem uma comunicação mais rápida com a FOCO e acessa as informações – recém atualizadas pelos colaboradores – no momento e no dispositivo que desejar, já que a solução é responsiva e oferece a mesma experiência de uso em todos os aparelhos. A ausência da interferência manual nesse contato minimiza a ocorrência de erros e, consequentemente, a perda de oportunidades de negócios.
Para Menanes Cardoso, gerente de Middle Office e TI da FOCO DTVM, a primeira mudança foi a quebra de paradigmas. “Quando optamos por tirar os sistemas de casa e apostar em um provedor na nuvem, ganhamos mais escalabilidade, otimização dos nossos recursos tecnológicos e também continuidade dos negócios. Em caso de incidentes na sede física, a operação da empresa não é prejudicada, pois podemos trabalhar em qualquer hora e local, bastando estarmos conectados à internet. Tudo isso com a segurança proporcionada por um parceiro especializado como a TOTVS”, diz o executivo.
Com a automatização dos processos via AMPLIS, a FOCO passou a atuar como parceira estratégica para os seus clientes. Antes, com a informação pulverizada em vários ambientes, era necessário um controle e checagens contínuas para assegurar a confiabilidade dos dados. A solução aumentou a assertividade das informações e digitalizou as rotinas. Além disso, os colabores passaram a contar com uma solução mobile que possibilita uma atuação rápida em caso de alguma ocorrência, mesmo longe do escritório. “Deixamos de ser apenas um provedor de informação para ser um consultor para os nossos clientes, entendendo as reais necessidades e provendo análises mais interessantes das carteiras”, afirma Menanes.
Durante o CIAB FEBRABAN 2016, a TOTVS abordará estes temas e as suas soluções, composta por ferramentas que atendem às mais diversas necessidades do segmento, como Internet banking, mobile banking, cartões, empréstimos e financiamentos, além do AMPLIS – plataforma completa e com tecnologia única no mercado para gestão de fundos de investimentos, que controla os ativos financeiros, com uma visão ampla do negócio, tudo isso de maneira ágil e simples.
“O setor investiu pesado no cliente e agora é o momento de focar também, nas plataformas que dão sustentação a todas estas transformações. O processamento do core financeiro, aderente à complexa legislação brasileira e suas regras de mercado, precisam seguir o mesmo caminho. Estamos preparados para apoiar as instituições na busca por mais eficiência operacional e na transformação necessária para a Era Digital”, afirma David Terra, head do segmento de Financial Services da TOTVS.
 
Serviço – CIAB FEBRABAN 2016
Data: de 21 a 23 de junho
Horário: 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Estande: Nº B 65
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >