TOTVS inaugura primeiro canal comercial nos EUA

Localizada na Flórida, operação tem o objetivo de distribuir soluções para o SMB dos setores de manufatura, serviços e jurídico

A TOTVS, empresa líder em soluções de negócios na América Latina, anuncia a criação de um canal de vendas nos Estados Unidos. O movimento, que marca a entrada comercial da companhia no País, visa ajudar pequenas e médias empresas americanas a crescerem e se tornarem mais competitivas com apoio de soluções especialistas e sob medida para suas necessidades. Além disso, com uma base no País, a empresa poderá atender aos clientes latino-americanos que já possuem escritórios nos EUA, ou que desejam entrar neste mercado, de forma mais próxima e consultiva.
Inicialmente, o canal – que atua sob a modalidade de distribuição indireta e dedicada ao portfólio TOTVS –  está focado em oferecer as soluções para os segmentos de manufatura, serviços profissionais, agronegócio e escritórios de advocacia, todas no modelo SaaS e hospedadas em data centers de parceiros locais. Os setores-alvo foram definidos com base em estudos e demandas de clientes e podem ser ampliados de acordo com o resultado conquistado e pesquisas mais profundas de mercado.
A definição do foco desta nova operação contou com o apoio do laboratório de inovação da companhia, o TOTVS Labs, que pela sua experiência de 4 anos no país conta com uma visão mais detalhada do mercado, da Drumond, consultoria que assessora empresários brasileiros para ingressarem nos EUA, e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que colaborou neste processo avaliando a adequação da TOTVS para a expansão. Os estudos e vivência dessas empresas contribuíram para a decisão de abrir o novo negócio, onde fazê-lo e a quais segmentos de mercado se dedicar.
Foi com o apoio dessas expertises e informações que a companhia identificou uma necessidade latente por soluções especialistas que atendam aos processos das empresas de ponta a ponta. As ofertas para o SMB local são ou de produtos ‘plug’n’play’ – de fácil adoção, mas muito simplificados – ou softwares muito complexos e caros. No setor de manufatura da Flórida, por exemplo, é comum a busca por soluções que se integrem com a matriz em outros países e ajudem na comunicação entre as unidades, mas que atendam também às obrigações norte-americanas.
Já no setor jurídico, há um enorme potencial de mercado. Para se ter uma ideia, na Flórida existem mais escritórios do que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos. No entanto, até o momento, as opções especialistas ou são muito complexas ou só atendem à uma parte do processo, como GED ou time sheet. Os segmentos de terceirização de serviços e mão de obra e agronegócio são igualmente numerosos e tem as suas necessidades específicas pouco atendidas. A tecnologia da TOTVS, diferentemente das outras ferramentas disponíveis, entrega tudo em uma única suíte, com flexibilidade de integração, facilidade de implementação e garantindo a agilidade das operações, informações e processos. A localização e tradução dos softwares foram realizadas no centro de desenvolvimento da companhia em Querétaro, no México, e já estão 100% concluídas.
“Ir para os EUA é um desejo antigo, mas estávamos avaliando as oportunidades e aguardando o melhor momento para isso. Já estamos no país há alguns anos com foco em inovação e isso nos deu a maturidade e segurança para explorar esse mercado agora e com a vantagem de poder dar os primeiros passos junto com clientes que estão ingressando por lá”, afirma Álvaro Cysneiros, head de Mercado Internacional da TOTVS.
Para estruturar o canal e garantir a sua cultura, a TOTVS conta com profissionais com bastante experiência em suas soluções e modelos de negócio, como Marcelo Souccar, ex-executivo com passagem de mais de nove anos pela empresa, responsável pela liderança da operação. Além disso, atualmente, o canal conta com outros profissionais com vivência internacional, tanto na corporação quanto no mercado americano, para ajudar a quebrar a barreira de entrada de uma nova empresa no país.
O endereço do novo escritório também foi cuidadosamente pensado de forma a atender a todos os objetivos. Para isso, foi selecionada a cidade de Weston, no centro do estado da Flórida e estrategicamente posicionada na região da grande Miami e Bay Area, além de ser uma localidade emblemática para as empresas latinas que operam no país. É de lá que, atualmente, a equipe já está atuando em três projetos pilotos.
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >