+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Universidade Positivo promove curso de Sommelier de Cerveja em Curitiba

Postado no dia: 7 de novembro de 2016
Universidade Positivo promove curso de Sommelier de Cerveja em Curitiba
  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)

A busca dos consumidores por diferentes tipos de cerveja está cada vez maior. O interesse e a curiosidade por produtos artesanais não só levam o público a novos lugares e a novas experiências, mas despertam um lado empreendedor dos brasileiros. Com crescimento de cerca de 30% dos negócios, o dobro previsto para 2015, o setor de cervejas artesanais vem conquistando cada vez mais espaço no mercado.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo: foram 13 bilhões de litros de bebidas consumidos nos últimos 12 meses. Devido ao alto custo de produção, as cervejas artesanais possuem um preço diferenciado. Mas isso não intimida os consumidores: “pago mais caro para ter um produto de qualidade, não me importo. Mas também deixo as cervejas especiais para os momentos mais especiais”, comenta Bruno Correia, apreciador da bebida.

Aos apreciadores que queiram conhecer melhor o mundo cervejeiro, a Universidade Positivo (UP) promove, a partir de 28 de novembro, o curso de Sommelier de Cervejas, em Curitiba. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 22 de novembro, pelo www.up.edu.br/cursos-livres/sommelier-de-cervejas.

 

Serviço

Curso de Sommelier de Cervejas

Inscrições: 22 de novembro

Início das aulas: 28 de novembro

Horário: segunda a sexta, das 19h às 22h30

Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Bloco azul (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba-PR)

Investimento: 4x de R$395 (alunos UP têm 30% de desconto)

Informações: www.up.edu.br/cursos-livres/sommelier-de-cervejas

 

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Todas as notícias