+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Valmet fornece nova linha de produção tissue Advantage DCT para Alas Doradas em El Salvador

Postado no dia: 9 de janeiro de 2020
Valmet fornece nova linha de produção tissue Advantage DCT para Alas Doradas em El Salvador
  1. Valmet será a fornecedora de uma nova linha de produção de tissue para Alas Doradas, em El Salvador Crédito: divulgação/Valmet

A Valmet fornecerá uma linha de produção de tissue Advantage DCT100HS, incluindo uma planta de destintado e um extenso pacote de automação para Alas Doradas, em El Salvador. No pedido também está incluso um contrato do Valmet Performance Center para dar suporte à uma produção eficiente com Internet Industrial. A nova linha de tissue vai atender a nova capacidade de demanda da Alas Doradas de tissue de alta qualidade nessa região. A previsão de start-up é no primeiro semestre de 2021.

A solicitação está incluída nos pedidos da Valmet, recebidos no quarto trimestre de 2019. O valor da negociação não será divulgado.

“Nossa interação com a Valmet começou com a reforma de uma máquina existente, na qual a prensa foi substituída por uma Advantage ViscoNip e com a tecnologia Advantage ReDry. Com os resultados alcançados, estamos convencidos de que a tecnologia da Valmet é o que precisamos para nos diferenciarmos dos concorrentes e nos tornarmos os pioneiros no mercado de tissue na América Central. O mais importante foi a colaboração com um parceiro confiável como a Valmet. Vemos isso como o primeiro passo de uma parceria de longo prazo. A Valmet atendeu e superou todas as expectativas como um parceiro confiável durante nossa cooperação”, afirma Paul Ekman, CEO da Alas Doradas.

“Ter sido escolhido como parceiro da Alas Doradas é um passo importante para nós. Somos gratos pelo relacionamento que temos. A nova máquina de tissue Advantage DCT será equipada com tecnologias de última geração, que mostra que nosso papel como líder e consultor em tecnologia atende às necessidades dos clientes no importante mercado sul-americano”, diz Kent Nika, diretor de vendas de tissue para a América do Sul da Valmet.

Ambas as empresas estão dando um passo em direção ao futuro com um objetivo em comum – realizar o plano de expansão da Alas Doradas e fornecer produtos de tissue de alta qualidade para seus clientes.

Informações técnicas sobre o pedido

A nova máquina de tissue terá uma largura de 2,8 metros e uma velocidade projetada de 2.000 metros por minuto. Acrescentará 35.000 toneladas de papel tissue por ano à produção atual de papel higiênico, guardanapos e papel toalha de alta qualidade da Alas Doradas.

O escopo do pedido para a Valmet incluirá uma linha de produção de tissue com uma planta de destintado completa e uma máquina de tissue Advantage DCT 100HS. A máquina está equipada com a caixa de entrada OptiFlo e cilindro Yankee de ferro fundido Valmet, além das tecnologias Advantage, incluindo prensa ViscoNip, capota AirCap, sistema de extração de pó WetDust e enroladeira SoftReel.O pedido também possui um completo pacote de automação com o sistema Valmet DNA, controle de qualidade Valmet IQ, aplicativos de Internet Industrial, contrato de atendimento através do Valmet Performance Center e um simulador de treinamento do processo de fabricação e operação da máquina tissue. Engenharia, supervisão, treinamento, start-up e comissionamento também integram o pedido.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a gigante finlandesa está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br 

Sobre a Alas Doradas

Alas Doradas é uma das três principais indústrias de papel tissue na América Central. Alas Doradas é conhecida por suas práticas sustentáveis, usando 100% de papel reciclado como matéria prima para produção. A planta, localizada em El Salvador, emprega tecnologia europeia avançada para a fabricação de produtos de papel tissue da mais alta qualidade. Atualmente, Alas Doradas atende às necessidades básicas da população, produzindo papel higiênico com uma e duas folhas , guardanapos de papel e papel toalha.

Mais informações, entrar em contato com:

Kent Nika, Diretor de vendas da América do Sul, + 46 5417 1488, kent.nika@valmet.com

Jan Erikson, Vice-presidente de vendas para tissue, +46 5417 1490, jan.erikson@valmet.com 

Todas as notícias