+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Valmet lança novo módulo óptico de ultra-alta definição para a análise de fibras

Postado no dia: 13 de agosto de 2019
Valmet lança novo módulo óptico de ultra-alta definição para a análise de fibras

Equipamento permite que fábricas de papel e celulose analisem profundamente a matéria-prima para um produto final de qualidade

  1. O Valmet FS5 destina-se ao uso regular no dia a dia de fábricas, além de atender a requisitos de laboratórios de pesquisa Crédito: divulgação

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, acaba de lançar a nova versão do Analisador de Imagem de Fibra Valmet FS5. Com os seus mais de 35 anos de experiência em medições de morfologia da fibra em laboratório e online, a Valmet apresenta o módulo óptico, de altíssima definição, que mede fibras com uma resolução muito maior, expandindo suas áreas de aplicação e aumentando a precisão das medições.

“Os analisadores de morfologia de fibras da Valmet vem sendo utilizados por muitos anos, com suas tecnologias cada vez mais consolidadas, na América do Sul. O desenvolvimento deste equipamento é feito em parceria com os seus usuários e sua aplicação vai desde as áreas acadêmicas, em Universidades, até os mais desenvolvidos centros de Pesquisa e Desenvolvimento dos fabricantes de celulose e papel”, conta o gerente de vendas da Valmet, André Kakehasi.

Desde o seu lançamento em 2013, o Analisador de Imagem de Fibra Valmet FS5 possibilitou realizar medições padronizadas e precisas de morfologia de fibra, sem necessidade de treinamento especial na sua utilização, na preparação de amostras ou na instalação no laboratório. “A plataforma Valmet FS5 foi validada por mais de cem clientes satisfeitos em todo o mundo. Graças às possibilidades oferecidas pelo novo módulo óptico, tivemos um feedback positivo de nossos antigos e novos clientes”, afirma o diretor da linha de produtos de Analisadores, Medidores e Soluções de desempenho da Valmet, Tuomo Kälkäjä,.

Agora, o novo Valmet FS5 apresenta uma célula de medição mais ampla para melhor medição de Shiveseste módulo conta, também, com uma área de imagem maior para medir fibras mais longas e em maior quantidade, e uma câmera de ultra-alta definição que analisa fibras de forma mais rápida e com maior nitidez, para detecção de fibrilas e partículas pequenas. O novo módulo óptico também está disponível como uma atualização dos analisadores Valmet FS5 já existentes.

“As melhorias na parte óptica permitem que nossos clientes vejam partículas menores, identifiquem partículas como células de parênquima e sejam capazes de medir fibras mais longas ou Shives maiores,” diz o gerente do produto do Valmet FS5, Tommi Niskanen.

O Valmet FS5 destina-se ao uso regular no dia a dia da fábrica, além de atender aos requisitos dos laboratórios de pesquisa. Os resultados estão em conformidade com a norma ISO e são totalmente rastreáveis, além de fornecerem uma melhor compreensão do potencial da celulose para a fabricação de papel, ajudando os fabricantes a gerenciar melhor o processo para obter a qualidade desejada do produto final. Os requisitos de manutenção do Valmet FS5 são mínimos e cada unidade é calibrada com uma ferramenta credenciada no centro de produção da Valmet em Kajaani, na Finlândia.

Tecnologia Ultra HD

O Analisador de Imagem de Fibra da Valmet permite que as fábricas de papel e celulose liberem todo o potencial de sua matéria-prima para obter um produto final de maior qualidade. Com a nova unidade compacta e fácil de usar, os usuários contam com variedade de medições disponíveis, o que resulta em economias de tempo e recursos.

O analisador não requer nenhuma outra instalação especial além de água, drenagem e eletricidade, e pode ser transportado para uso na sala de máquinas ou em laboratório. Facilmente programado para diferentes análises e relatórios personalizados, o Valmet FS5 vem com medições básicas das dimensões das fibras (comprimento e largura), de finos, Coarseness e Curl, com dois pacotes opcionais de medição que adicionam relação de receita, fibrilação externa, Kink e espessura da parede celular, bem como a classificação por rede neural das células dos vasos, Shives, células do parênquima, entrelaçamento de fibra, entre outros.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a Valmet está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Santiago e Concepción, as duas últimas no Chile. Mais informações em: https://www.valmet.com.br 

Todas as notícias