Login para usar o ChatGPT? Não mais!

A OpenAI implementou essa mudança gradual por alguns motivos. Quais são eles? Você já reparou que não é mais obrigatório fazer login para  usar o tão famoso (e útil) ChatGPT? A OpenAI anunciou essa mudança, que vem sendo implementada de forma gradual para “tornar a inteligência artificial acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”. […]

Merlin ganha destaque como aliado dos profissionais de marketing digital

A ferramenta permite fazer integração com outras plataformas e traz diferenciais interessantes para aumento de leads   Em um mundo de mudanças constantes no marketing digital, profissionais buscam por ferramentas inovadoras para impulsionar suas estratégias de geração de leads e aumento de vendas. Nesse cenário, o Merlin tem se destacado como uma solução poderosa. Essa […]

5 Dicas práticas para presença no LinkedIn.

por Jéssica Simões   O LinkedIn é uma rede social ainda em estágio inicial no Brasil. Muitas pessoas a veem apenas como uma plataforma para procurar emprego, sem conhecer seu verdadeiro potencial.  Alguns afirmam que é uma rede social excêntrica, egocêntrica e cheia de vaidades, como se as outras redes não fossem. No entanto, é […]

Era uma vez em 2020

Por Bruna Zembuski   Já completamos quatro anos do lockdown. Na Central Press, ainda no início de março, tornou-se opcional ir ao escritório, que já adotava o formato home office uma vez por semana. Lembro de uma reunião ao ar livre com a equipe, poucas semanas antes, para pensarmos em pautas relacionadas ao coronavírus. Sabíamos […]

O Futuro do Varejo: Personalização sob Medida com IA e Machine Learning

*por João Paulo  O comércio eletrônico está em constante evolução, e a próxima fronteira é a personalização sob medida. Por meio da inteligência artificial (IA) e do machine learning, as lojas virtuais podem oferecer experiências únicas e personalizadas para cada cliente, impulsionando as vendas e a fidelização. Dados que comprovam o potencial da personalização: – […]

Uma tendência que é ouvida (de longe!)

*por Rodrigo Sigmura   A produção de podcasts no Brasil emerge como um fenômeno cultural e estratégico, influenciando significativamente a comunicação e a reputação de marcas. Em Curitiba, este movimento não apenas ecoa, mas encontra solo fértil em uma cidade conhecida por sua diversidade cultural e inovação. Dados mais recentes divulgados pelo DataReportal – e […]

Como estamos nos comunicando na era da overdose de comunicação?

*Por Carolina Gomes Todos os dias somos bombardeados por informações. E, mais do que isso, por opiniões sobre essas informações. Independentemente se você está no time dos que bombardeiam ou dos que são bombardeados, o importante é entender se está tirando o proveito correto desse cenário. Compreender o papel da comunicação na nossa realidade atual […]

Missão repórter: contar a história enquanto ela acontece

*por Iara Maggioni   É um trabalho que começa, se desenvolve e termina num único dia. Ser repórter é saber lidar com o instante, com o agora, com o que precisa ser contado hoje, porque amanhã já não mais interessa. Ser repórter é contar a história enquanto ela acontece. A frase é de um dos […]

Da tesoura às teclas: a evolução do clipping na assessoria de imprensa

*Por Mariana Blessmann Peça fundamental na construção e manutenção da imagem de empresas, instituições e  indivíduos, a assessoria de imprensa e o relacionamento com a mídia vêm se transformando e se adaptando ao longo do tempo. Em um cenário midiático em constante evolução, a capacidade de monitorar e gerenciar a presença de marcas nos veículos […]