Produção de conteúdo personalizado de marca (Branded Content), em versão impressa (revistas e jornais), digitais (newsletters e apps), áudio ou vídeo.
Gerar conteúdo relevante e útil para os consumidores, o chamado Inbound Marketing, é uma das estratégias de comunicação mais modernas e eficazes do mundo atual. Falar sobre o universo da marca, prestando um serviço às pessoas, traz resultados mais efetivos que a comunicação tradicional.
O Branded Content pode ter vários formatos: blogs, vídeos, e-mail marketing, ações de guerrilha, aplicativos, e-books, podcasts, webinar, transmissão em streaming (live broadcast), infográficos, hot sites, entre outros. A função de todas essas ferramentas é a mesma: engajar clientes, prospects, funcionários e formadores de opinião, tornando a marca reconhecida pelos valores que defende.
Por fim, o Inbound Marketing tem como meta encontrar e ganhar a atenção dos clientes em potencial, por meio de um conteúdo útil e relevante, levando-os aos canais digitais da empresa. Essa estratégia tem se mostrado muito mais eficiente que o marketing de vendas tradicional.
Para que sua marca seja cada vez mais relevante na internet, é necessário criar conteúdo de qualidade. Nas recentes mudanças de algoritmo, o Google classifica melhor os sites que compartilham informações úteis e possuem versões responsivas (adaptadas ao mobile).