Além Paraíba anuncia investimento em Educação

Município adota novo sistema de ensino para beneficiar alunos, professores e gestores educacionais da rede pública

[flgallery id=2812 /]

O prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Junior e a Secretária de Educação, Tatiana Reis, acabam de anunciar o investimento na qualidade e equidade no Ensino Fundamental das escolas do município, a partir de 2020. São 2.600 alunos, de onze escolas, da Educação Infantil ao 9º ano, que passam a contar com o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Para o lançamento do sistema na cidade, a Secretaria de Educação de Além Paraíba promoverá um evento, no dia 5 de fevereiro, às 17 horas, no Cine Teatro Brasil, com os profissionais da rede de ensino do município. Além da apresentação do material, o evento contará com palestra do engenheiro florestal, bacharel em Direito e político brasileiro José Renato Casagrande.

“Conhecemos o Sistema de Ensino Aprende Brasil por meio da indicação do município de Coronel Fabriciano e, após compararmos com outros dois sistemas educacionais, optamos por ele pela qualidade do material didático e o suporte pedagógico oferecido”, conta a secretária. Parte do Grupo Positivo, o Aprende Brasil é um sistema de ensino específico, dinâmico e moderno. Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, assessoria pedagógica aos professores, coordenação pedagógica regional, e um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado, com atividades interativas, recursos multimídia, conteúdos curriculares, ferramentas de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, entre outros conteúdos.

A rede municipal também passa a contar com dois métodos auxiliares de avaliação: o hábile (Sistema de Avaliação) e o simeB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Aprende Brasil está presente em mais de 1.492 escolas públicas, em cerca de 200 municípios brasileiros, atendendo 243 mil alunos.

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil disponibiliza às redes municipais de Educação, uma série de recursos, dentre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para o melhor aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Share:

Latest posts

Copia-de-ABE-sistema-de-ensino-103
Brasil participa com protagonismo da Bett UK 2026, em Londres
Envato Imagens
Grupo Servopa promove minicurso "Mecânica básica para Mães"
WhatsApp-Image-2026-05-05-at-14.40
Parque Barigui recebe oficina gratuita de Dia das Mães neste sábado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Copia-de-ABE-sistema-de-ensino-103
Brasil participa com protagonismo da Bett UK 2026, em Londres
Elaborado pelo Instituto Positivo, projeto busca democratizar o acesso à leitura e transformar a realidade...
Saiba mais >
Envato Imagens
Grupo Servopa promove minicurso "Mecânica básica para Mães"
Evento terá café da manhã exclusivo e aula com professora do Senai, além da participação especial da...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-05-05-at-14.40
Parque Barigui recebe oficina gratuita de Dia das Mães neste sábado
O Parquinho Positivo, no Parque Barigui, recebe neste sábado (9) uma oficina especial de Dia das Mães...
Saiba mais >
Done-DSC6976-Edit--1---1-
Campanha de Dia das Mães do Plaza Campos Gerais sorteia R$ 50 mil em vales-compras
A cada R$ 300, clientes recebem um cupom para concorrer na ação, que segue até dia 10 de maio O Shopping...
Saiba mais >