você como porta-voz da sua marca
media training
Comunicar é 70% do trabalho de todo líder!
comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem
preparado para influenciar pessoas. Saiba tudo isso
com o nosso Media Training.
você como porta-voz
da sua marca
media training
Comunicar é 70% do
trabalho de todo líder!
comunicação não é o
que você diz, mas o que
os outros entendem
Por isso, você precisa estar alinhado às tendências e preparado para influenciar pessoas. Saiba tudo issocom o nosso Media Training.
A Central Press oferece palestras, workshops e treinamentos para potencializar a comunicação, preparando os executivos para transmitir as mensagens com assertividade. É o que chamamos de comunicação eficiente ou comunicação de alta performance.
O objetivo do Media Training é capacitar os executivos a exercerem as funções de porta-vozes ou representantes institucionais perante aos mais diversos públicos e opinião pública. Seja para melhorar a performance em entrevistas e estreitar o relacionamento com a imprensa, responsável por mediar as relações entre a Instituição e a sociedade, ou para falar em público de forma mais eficiente.
o media training em duas etapas
teoria
Na parte teórica, o aluno aprende o funcionamento de emissoras de TV, rádio, jornais, portais e as características próprias de cada veículo de comunicação, assim como a dinâmica e o fluxo da informação via redes sociais.
Os participantes recebem orientações sobre cuidados com a imagem, figurino, técnicas de apresentação, uso adequado da voz e, principalmente, o conteúdo a ser transmitido e a forma de divulgar informações.
prática
Você terá contato direto com jornalistas experientes, que preparam os porta-vozes para vários formatos de entrevista. Todo o material é gravado e analisado por nossos especialistas que emitem um relatório individual, com orientações transformadoras para cada aluno (feedback).
Além disso, realizamos dinâmicas de reunião de pauta, gestão de crise e estratégias de comunicação para colocar os participantes em diferentes papéis de atuação.
Você como porta-voz da sua marca.
o media training em duas etapas
teoria
Na parte teórica, o aluno aprende o funcionamento de emissoras de TV, rádio, jornais, portais e as características próprias de cada veículo de comunicação, assim como a dinâmica e o fluxo da informação via redes sociais.
Os participantes recebem orientações sobre cuidados com a imagem, figurino, técnicas de apresentação, uso adequado da voz e, principalmente, o conteúdo a ser transmitido e a forma de divulgar informações.
prática
Você terá contato direto com jornalistas experientes, que preparam os porta-vozes para vários formatos de entrevista. Todo o material é gravado e analisado por nossos especialistas que emitem um relatório individual, com orientações transformadoras para cada aluno (feedback).
Além disso, realizamos dinâmicas de reunião de pauta, gestão de crise e estratégias de comunicação para colocar os participantes em diferentes papéis de atuação.
Treinamento de lideranças
domine as técnicas de comunicação
O
objetivo
do
Media
Training
é
capacitar
os
executivos
a
exercerem
as funções
de
porta-vozes
ou
representantes
institucionais.
Você
vai estreitar
o relacionamento
com a
imprensa,
melhorar a
performance
em
entrevistas e
falar em
público de
forma
mais
eficiente.
o programa mais completo de media training
.
Decifrando a imprensa.
Conheça o fluxo do trabalho da imprensa, como os jornalistas trabalham o fluxo das informações e, principalmente, o que eles esperam das empresas.
O que é pauta?
Saiba como o passo a passo da elaboração de uma pauta, o documento que reúne as principais informações para o repórter produzir uma reportagem, seja para TV, rádio ou internet. Com oficina prática.
O papel das mídias sociais.
Como usar adequadamente as mídias sociais? Posts e opiniões impactam diretamente a sua imagem e a reputação da empresa que você representa. A empresa onde você trabalha é seu “sobrenome”. Com oficina prática.
Comunicação verbal e gestual.
Além da fala, treinamos outras formas de transmitir informações para outra pessoa. Com alguns gestos e expressões, podemos compartilhar ideias, opiniões, conhecimento, sentimentos e emoções.
Importância da voz e da postura.
Falar muito baixo ou muito alto pode dar uma impressão equivocada, bem como ficar girando a cadeira na entrevista desconcentra o telespectador. Receba dicas preciosas e treine a postura durante as entrevistas.
Reputação e crises de imagem.
Reputação é o maior ativo de uma marca e o aumento do “colchão reputacional” está nas pequenas atitudes do dia a dia. Saiba como fortalecer a imagem da marca, estar preparado para situações imprevistas e evitar possíveis danos. Com oficina prática.
Preparação para entrevista.
Treinamento com dicas para ter conhecimento sobre o tema, conhecer o público-alvo e estar preparado para se deparar com quaisquer abordagens da imprensa ou situações de potencial risco institucional para a imagem da sua empresa. Com oficina prática.
Laboratório de mídia.
Você fará simulados práticos com entrevistas para rádio, jornal, internet e televisão, nos vários formatos: entrevistas, coletivas, debates etc. Todas as etapas são gravadas em vídeo/áudio, e você receberá uma avaliação técnica sobre sua performance. Com oficina prática.
Saiba o que é e como funcionam.
outros treinamentos da central press
Além do Media Training, que prepara as fontes para conceder entrevistas para a imprensa, nossas capacitações ensinam as técnicas de retórica, storytelling e pitch elevator, que podem ser úteis em lives, webinars, podcasts e até mesmo em palestras e reuniões.
- Oficina de Escrita.
-
Saber utilizar técnicas de redação podem ajudar na formação das fontes para a imprensa e na construção de autoridade. Quem consegue colocar as ideias no papel, de forma simples e objetiva se torna cativante, conquistando seguidores e um público atento – em meio a essa “infodemia” na qual vivemos.
Na Oficina de Escrita e de Artigos Jornalísticos ensinamos os executivos a escreverem de forma concisa e ao mesmo tempo aprofundada sobre temas de sua área de atuação. A partir daí entra em cena a assessoria de comunicação que busca espaços em veículos de imprensa para a publicação desse conteúdo.
- Workshop de Storytelling.
-
“Comunicação é a Arte de Contar Histórias”. Essa é uma das maiores verdades da humanidade. Saber transmitir as mensagens por meio de histórias, de forma humanizada, ajuda na fixação do conteúdo. No Workshop de Storytelling capacitamos executivos e empreendedores para que possam utilizar a técnica de “contação de histórias” para transmitir informações estratégicas e as mensagens-chave das marcas e seus projetos.
- Pitch Elevator.
-
Você tem apenas um minuto para transmitir uma ideia e abrir a negociação para fechar um negócio. O que você falaria?
O termo pitch elevator (ou discurso de elevador) é um termo que surgiu nos Estados Unidos e o conceito é uma fala breve para discursar a respeito de um produto, serviço, empresa ou entidade, para demonstrar seus benefícios e valores, despertando o interesse do interlocutor. A analogia ao elevador se deve ao fato de que o tempo gasto para esse discurso deve durar de trinta segundos a dois minutos, o que dura uma curta “viagem” de elevador. - Comitê de crises e Guia de Crises.
-
Uma crise começa a ser administrada antes de ela começar. Por isso, constituir um Comitê de Crises é essencial para enfrentar os momentos turbulentos pelos quais todas as marcas passam. Seja um acidente, uma denúncia, um problema pontual, falhas de processo, impactos ambientais. Não importa. Quando a crise chega, o impacto reputacional é inevitável. A diferença é a forma com a qual as marcas atuam no enfrentamento da crise e na manutenção da reputação.
Portanto, criar um comitê para preparar os setores envolvidos e atuar nos momentos de adversidade é essencial para minimizar esse impacto. Esse grupo fica responsável por criar o Guia de Crises, que serve como uma “bússola” para nortear as ações no momento nos quais a marca está no “olho do furacão”. - Simulação de crises.
-
Já sabemos que se antecipar à crise é essencial para preservar a reputação. A Central Press formata e executa simulações de crise de imprensa para diversas corporações há mais de 20 anos. Desta forma, capacitamos a equipe e os principais porta-vozes numa situação de crise muito próxima da realidade.
Um incêndio, um vazamento, um acidente ambiental ou qualquer outro problema que esteja no mapa de vulnerabilidades da corporação podem ser simulados para treinar o time para a vida real.
Saber utilizar técnicas de redação podem ajudar na formação das fontes para a imprensa e na construção de autoridade. Quem consegue colocar as ideias no papel, de forma simples e objetiva se torna cativante, conquistando seguidores e um público atento – em meio a essa “infodemia” na qual vivemos.
Na Oficina de Escrita e de Artigos Jornalísticos ensinamos os executivos a escreverem de forma concisa e ao mesmo tempo aprofundada sobre temas de sua área de atuação. A partir daí entra em cena a assessoria de comunicação que busca espaços em veículos de imprensa para a publicação desse conteúdo.
“Comunicação é a Arte de Contar Histórias”. Essa é uma das maiores verdades da humanidade. Saber transmitir as mensagens por meio de histórias, de forma humanizada, ajuda na fixação do conteúdo. No Workshop de Storytelling capacitamos executivos e empreendedores para que possam utilizar a técnica de “contação de histórias” para transmitir informações estratégicas e as mensagens-chave das marcas e seus projetos.
Você tem apenas um minuto para transmitir uma ideia e abrir a negociação para fechar um negócio. O que você falaria?
O termo pitch elevator (ou discurso de elevador) é um termo que surgiu nos Estados Unidos e o conceito é uma fala breve para discursar a respeito de um produto, serviço, empresa ou entidade, para demonstrar seus benefícios e valores, despertando o interesse do interlocutor. A analogia ao elevador se deve ao fato de que o tempo gasto para esse discurso deve durar de trinta segundos a dois minutos, o que dura uma curta “viagem” de elevador.
Uma crise começa a ser administrada antes de ela começar. Por isso, constituir um Comitê de Crises é essencial para enfrentar os momentos turbulentos pelos quais todas as marcas passam. Seja um acidente, uma denúncia, um problema pontual, falhas de processo, impactos ambientais. Não importa. Quando a crise chega, o impacto reputacional é inevitável. A diferença é a forma com a qual as marcas atuam no enfrentamento da crise e na manutenção da reputação.
Portanto, criar um comitê para preparar os setores envolvidos e atuar nos momentos de adversidade é essencial para minimizar esse impacto. Esse grupo fica responsável por criar o Guia de Crises, que serve como uma “bússola” para nortear as ações no momento nos quais a marca está no “olho do furacão”.
Já sabemos que se antecipar à crise é essencial para preservar a reputação. A Central Press formata e executa simulações de crise de imprensa para diversas corporações há mais de 20 anos. Desta forma, capacitamos a equipe e os principais porta-vozes numa situação de crise muito próxima da realidade.
Um incêndio, um vazamento, um acidente ambiental ou qualquer outro problema que esteja no mapa de vulnerabilidades da corporação podem ser simulados para treinar o time para a vida real.
quais os benefícios para a sua empresa
.
melhoria na
reputação da marca
Empresas com porta-vozes bem treinados evitam arranhões na marca e, até mesmo, possíveis crises.
construção
de autoridade
Os líderes têm mais visibilidade na imprensa e nas mídias sociais e tornam-se lembrados como especialistas em suas áreas.
fortalecimento
da liderança
O líder se comunica de forma mais eficaz com sua equipe e a inspira, construindo uma cultura mais positiva e de alto desempenho.
maior impacto
da mensagem
Uma comunicação mais clara e poderosa ajuda a garantir que sua mensagem seja compreendida e aceita pelo público em geral.
saiba quem são os responsáveis pelos nossos treinamentos.
os responsáveis pelos nossos treinamentos.
Somos uma agência de reputação com sedes em Curitiba, São Paulo e Londres. E o nosso propósito é transformar as iniciativas das marcas em conteúdos impactantes, para gerar awareness e aproximar as pessoas do mundo corporativo. Superar desafios. Quebrar paradigmas. INOVAR.
Afinal de contas, humanizar a comunicação por meio das histórias reais, ser relevante nessa “Era da Infodemia” e preservar a imagem reputacional das companhias e instituições são os maiores desafios da atualidade