+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Associados Sicredi participam da evolução da cooperativa

Postado no dia: 20 de julho de 2016
Associados Sicredi participam da evolução da cooperativa
  1. Sicredi apresentou os diferenciais competitivos de uma instituição financeira cooperativa(Divulgação)

Reuniões de prestação de contas apresentam as vantagens em ser associado

As reuniões de núcleos do Sicredi em 2016 apresentam o tema “Um mundo melhor a gente faz junto!”. O objetivo é apresentar aos associados, entre outros assuntos, os diferenciais que só a instituição financeira cooperativa oferece. “É importante ressaltar que toda a evolução da cooperativa acontece com muito mais força, quando os associados aproveitam os diferenciais competitivos, que só o empreendimento cooperativo oferece”, comenta o presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Jaime Basso.

O primeiro semestre apontou crescimento. O quadro social aumentou 8,1%, totalizando 84.879 associados. Em ativos totais, a cooperativa cresceu 18,2% no período, ultrapassando R$ 1,4 bilhões, alavancados pelos depósitos dos associados que aumentaram 25,8%, demonstrando a confiança na cooperativa. Entre os assuntos apresentados pelo presidente Jaime Basso aos associados estão: indicadores financeiros do primeiro semestre destacando o crescimento das atividades em São Paulo; evolução da cooperativa e sua trajetória ao longo dos 28 anos. “A cooperativa iniciou as atividades embaixo de uma escada e hoje está presente na Avenida Paulista, em São Paulo, o principal centro financeiro do Brasil, o que com certeza é motivo de orgulho a todos associados, colaboradores e dirigentes”, lembra ele.

Outro tema abordado apresentou as vantagens competitivas que o modelo de negócio oferece, com taxas e tarifas praticadas, que são as menores do mercado, reduzindo custos aos associados e agregando renda na sua atividade, bem como a importância de poupar para realizar sonhos. “A transparência nos números apresentados são importantes, porque por meio deles, os associados acompanham o desempenho da cooperativa e com isso se sentem mais seguros em realizar seus negócios”, avalia Basso.

A rodada de reuniões começou em julho e termina em setembro, com encontros de associados do Paraná e São Paulo. Em julho, foram realizados quatro eventos, com associados de: Campina da Lagoa, Nova Cantu, Engenheiro Beltrão, Juranda, Ubiratã e Campo Mourão. Nestas reuniões, compareceram mais de 2 mil associados e convidados que participaram e discutiram sobre o empreendimento cooperativo.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Todas as notícias