+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Atleta olímpica visita escola municipal de Curitiba

Postado no dia: 20 de junho de 2016
Atleta olímpica visita escola municipal de Curitiba
  1. Tatiele de Carvalho representará o Brasil no atletismo(Divulgação)

Na próxima terça-feira, 21 de junho, a atleta Tatiele de Carvalho, que participará da prova de 10 mil metros rasos nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, visitará a Escola Municipal Paranaguá, em Curitiba (PR), para uma conversa com os estudantes das turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O encontro faz parte das atividades sobre as Olimpíadas desenvolvidas nas escolas da rede municipal de educação de Curitiba para trabalhar os valores olímpicos e paralímpicos com os estudantes.

Tatiele é patrocinada pelo Sicredi e conquistou recentemente, durante o Meeting de Portland de atletismo, nos Estados Unidos, o índice olímpico para a disputa. Na conversa com os estudantes a atleta contará sua trajetória esportiva e o que tem feito para se preparar para a Olimpíada. “Acreditamos que conhecer a atleta, saber sobre sua biografia ajudará a reforçar conteúdos sobre os Jogos que temos trabalhado ao longo das últimas semanas, nos diferentes componentes curriculares”, explica a diretora da escola, Rosane Maria Ronstschki.

Entre as atividades exploradas na escola sobre o tema estão pesquisas sobre as diferentes modalidades esportivas envolvidas na disputa, o tempo de cada uma delas e a importância dos esportes na vida dos atletas. Os temas foram trabalhados em aulas de história, geografia, matemática, produção de textos e leituras, além de atividades trabalhadas nas aulas de educação física.

Dia Olímpico

Outras escolas também estão envolvidas em atividades a partir do tema. Na semana do dia 23 de junho, todas as escolas da rede municipal de ensino desenvolverão ações em torno da celebração do Dia Olímpico, integrando, mobilizando e aproximando os 144 mil estudantes dos valores e dos símbolos ligados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Tatiele de Carvalho

Nascida em Poços de Caldas (MG), mas radicada no interior de São Paulo, Tatiele foi descoberta enquanto jogava futebol. De origem humilde, ela descobriu o atletismo por acaso aos 18 anos, quando seu atual técnico (e marido), Agnaldo Alexandre, a viu correndo e identificou seu potencial. Desde então, já conquistou medalhas e tem patrocinadores que apoiam seu desenvolvimento constante. Um dos primeiros foi o Sicredi, que começou apoiando sua participação em algumas competições.

Entre suas conquistas estão: o índice olímpico para representar o Brasil nos 10 mil metros rasos da Rio 2016 e também o 4º melhor tempo na história da prova por atletas sul-americanas. Ela conseguiu o 6º lugar na São Silvestre em 2012 e 10º lugar em 2015. A corredora é recordista brasileira dos 5 mil metros na categoria sub 23, venceu várias vezes provas como o Troféu Brasil de Atletismo e o Campeonato Brasileiro de Cross-Country, representou o Brasil no Pan-americano do Canadá, foi campeã Sul Americana sub23 na Colômbia em 2010, além de muitos outros títulos.

Serviço

Tatiele de Carvalho visita Escola Municipal de Curitiba

Local: Escola Municipal Paranaguá – Rua Professor Ângelo Antônio Dallegrave, 12 – Santo Inacio, Curitiba – PR

Data: 21 de junho, terça-feira

Horário: 15h30

Todas as notícias