+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Como manter o condicionamento físico durante uma viagem

Postado no dia: 9 de janeiro de 2018
Como manter o condicionamento físico durante uma viagem
  1. Mesmo viajando, é possível manter uma rotina de exercícios (Divulgação)
  2. Circuitos podem ser realizados com exercícios que utilizam apenas a força do corpo (Divulgação)

Especialista dá dicas de treinos rápidos que podem ser feitos com pouco ou nenhum material

 

Manter a rotina durante uma viagem não é um trabalho fácil, principalmente quando é uma viagem de negócios.  A correria acaba deixando o tempo reduzido e os imprevistos mudam os hábitos dos viajantes. Mas, ainda assim, é possível se organizar e se exercitar durante esse período. De acordo com Mônica Morales Martines, professora do Marinho Fitness Club, localizado no Marriott São Paulo Airport,  a atividade física também ajuda a relaxar e evitar o estresse durante uma viagem.

“Com um pouco de dedicação, planejamento e criatividade, é possível ficar em forma mesmo enquanto está viajando”, afirma Mônica. O primeiro passo é incluir alguns itens na bagagem, como calçados esportivos, roupas para exercício, corda de pular e elásticos extensores. A caminhada é uma das opções mais simples de exercício e pode ser feita em vários locais. “Se tiver oportunidade, caminhe ou corra ao ar livre. Se não conseguir ou se o hotel não dispor de fitness center, use uma sala em seu próprio quarto”, explica a professora. Correr no lugar, alternando ritmo e usando os braços para ajudar no equilíbrio, é uma boa forma de começar um treino.

Para o exercício ser dinâmico e proporcionar uma queima calórica maior, o indicado é montar um circuito com até três repetições com um minuto para cada. “Podemos incluir no circuito exercícios de resistência, que usam apenas a força do corpo e não demandam equipamentos. Agachamento, flexão de braços e exercícios de prancha são alguns deles”, comenta. Mas a professora alerta que cada treino tem sua particularidade e é destinado para um tipo de condicionamento físico. “É importante consultar um profissional de educação física de confiança antes de começar a prática de exercícios. Ele poderá fazer uma avaliação detalhada de seu condicionamento físico atual e montar um programa personalizado”, finaliza Mônica.

SOBRE O HOTEL

O Marriott São Paulo Airport foi o primeiro hotel de luxo a se instalar nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o primeiro franqueado da Marriott International na América Latina. O empreendimento da Rede de Hotéis Deville possui infraestrutura completa, com centro de convenções, restaurantes, quadra de tênis, academia e piscina. Para mais informações e reservas: (11) 2468 6999 ou http://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoap-sao-paulo-airport-marriott-hotel/

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR), Deville Express Guaíra (PR). 

Todas as notícias