Curitiba ganha novo restaurante pet friendly

[flgallery id=1833 /]

Anexo ao HiperZoo, Gosto Campeiro aposta na tradição da cozinha brasileira

A cada dez casas paranaenses, pelo menos seis abrigam um cachorro. Os dados apenas reforçam a importância do mercado pet, que movimenta mais de R$ 20 bilhões ao ano no Brasil, e os desafios na oferta de serviços e produtos para o segmento. Por isso, vários estabelecimentos têm adotado a política “pet friendly”, permitindo que tutores e bichos de estimação tenham boas experiências em lojas, restaurantes, cafés e até em hotéis.
Apostando na tendência e no fato de que 42% dos donos de animais deixam de frequentar ou ir a um local que não aceita pets, o barista Nilo Brizzi Nobile e o chef Tiago Manoel dos Santos inauguram mais uma unidade do restaurante Gosto Campeiro nesta quinta-feira, 27 de setembro. Anexo ao pet center HiperZoo, o estabelecimento possui um espaço pet friendly onde tutores podem realizar suas refeições e lanches sem se preocupar com o conforto de seus bichinhos. “O HiperZoo incentiva as famílias a trazerem seus animais para o pet center. Apesar de já existirem algumas opções de lanches rápidos no café que fica dentro do estabelecimento, visualizamos uma demanda por refeições mais elaboradas”, comenta Nobile, que também comanda o Café do Mercado, localizado no piso inferior do pet center.
O cardápio, que tem como proposta valorizar a cozinha brasileira, possui a assinatura do chef Tiago e apresenta variações de menu para os dias úteis e finais de semana. Formado pelo Instituto Gastronômico das Américas, chef de Cuisine Restaurateur pelo Centro Europeu e com formação internacional pelo Le Cordon Bleu de Paris e do Peru, Tiago revela que o objetivo é apresentar opções saudáveis e práticas, com adequação do cardápio conforme as necessidades dos clientes. “Durante a semana, haverá um buffet de saladas para complementar o prato à la carte. Aos sábados, será servida a tradicional feijoada no horário de almoço, e nos demais horários e aos domingos, opções de chapas, sanduíches e hambúrgueres gourmets”, adiciona o chef.
Cuidados especiais
Para seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estabelecimentos que efetuam o preparo de alimentação só podem permitir a entrada de animais domésticos se houver um espaço externo para acomodá-los. No Gosto Campeiro, há um deck preparado para receber os pets, com vasilhas de água e itens para a limpeza do local. “A proposta é fazer com que as pessoas se sintam em casa, com a mesma receptividade que os tutores já estão acostumados a ter no HiperZoo”, destaca Nobile.
 
SERVIÇO
Inauguração Gosto Campeiro
Quando: 27 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 11h30
Endereço: HiperZoo (anexo) – R. Des. Westphalen, 3448 – Parolin – Curitiba (PR)
Cardápio:
Almoço de segunda a sexta-feira – Bisteca, peito de frango ou bife grelhados; strogonoff de frango; coxa e sobrecoxa de frango assada; almôndegas de carne; nhoque bolonhesa e macarrão turbinado.
Especiais da casa – contra filé grelhado, costela, picadinho de carne, feijoada, bauru a gaúcha, strogonoff de mignon, filé de peixe, mignon e salada vegetariana.
Porções – chapa de frango com polenta, contra filé acebolado e calabresa acebolada; stick de mussarela, polenta frita e batata noisete.
Sanduíches – classic burguer, duo burguer, sanduíche de linguiça blumenau, egg bacon burguer, tapa do chefe e sanduíche pastrami.
Sobremesas – panacota de frutas vermelhas, pudim de leite condensado, brigadeiro de panla, açaí, açaí com cupuaçu e mini churros com doce de leite.
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br
 

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >