+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Distrito Federal recebe debate sobre futuro da educação

Postado no dia: 26 de julho de 2017
Distrito Federal recebe debate sobre futuro da educação

  1. Consultor Bernt Entschev participa do evento falando sobre sucessão na gestão(Divulgação)
  2. Emerson dos Santos palestra sobre o cenário atual na educação(Créditos: Juliano Marques)
  3. Marco Aurélio Pitta fala sobre a formação de preços e custos nas escolas(Créditos: Juliano Marques)
  4. Luiz Fernando Schibelbain fala sobre o bilinguismo nas escolas(Créditos: Juliano Marques)
  5. Priscila Padilha enfoca o tema reputação e gerenciamento de crises(Créditos: Juliano Marques)
  6. Especialista em Direito Digital, Marcio Chaves aborda o tema Cyber Security no “Um Dia Positivo!”(Divulgação)

Evento reúne 900 educadores nesta sexta-feira, no Comfort Suítes Brasília

Instrumento importante para as transformações da sociedade, a educação também passa por mudanças. Centenas de novidades e questionamentos chegam ao cotidiano escolar e é preciso refletir e estar preparado à essas demandas e necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. O desafio é tornar o aprendizado mais efetivo, manter a escola como um local atrativo, ampliar horizontes e oferecer aos estudantes uma formação que auxilie na compreensão tanto das questões humanas quanto nas de mercado. Para manter os educadores cada vez mais atualizados e em sintonia com a nova realidade nas escolas, a Editora Positivo realiza nesta sexta-feira, 28, em Brasília, o evento “Um Dia Positivo!”, que reúne 900 educadores de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino no Distrito Federal. O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as inovações desenvolvidas pela Editora para o universo escolar.

De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, “muito mais que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e se antecipando a possíveis necessidades”. Além das perspectivas e cenários da educação, que serão abordados pelo diretor-geral, o encontro recebe palestrantes como o consultor Bernt Entschev, que fala sobre sucessão na gestão. Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises (com Priscila Padilha), bilinguismo (com Luiz Fernando Schibelbain), e a formação de preços e custos nas escolas (com Marco Aurélio Pitta). Para falar sobre o uso das novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, segurança cibernética e o papel da escola na era digital, o convidado é o advogado e especialista em Direito Digital, Marcio Chaves, consultor da Editora e coautor da obra Direito Digital Aplicado 2.0.

Enquanto os gestores escolares participam de programação no Comfort Suítes Brasília, na Asa Norte, os docentes recebem formação específica no Centro de Criatividade Infanto Juvenil (CCI), em Samambaia Norte. Além desta, estão previstas outras edições do evento, a serem realizadas em Cuiabá, São Paulo, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife e Manaus. Em 2017, o evento “Um Dia Positivo!” já foi realizado em Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional.

 

Serviço:

“Um Dia Positivo!“ em Brasília

Data: 28/07, das 8h30 às 18h

Local:

– Programação para gestores: Comfort Suítes Brasília, SHN Quadra 4, BI D BL D, Asa Norte.

– Programação para docentes: Centro de Criatividade Infanto Juvenil (CCI), QN 401, Conjunto B, Lote 03, S/N, Samambaia Norte.
Sobre o Sistema Positivo de Ensino  

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Todas as notícias