+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Escolhas inteligentes garantem educação de alto nível e a viabilidade das escolas particulares

Postado no dia: 9 de agosto de 2018
Escolhas inteligentes garantem educação de alto nível e a viabilidade das escolas particulares
  1. Marco Aurélio Pitta, palestrante Crédito: Divulgação

Palestra mostra como driblar incertezas e cenário de crise com estratégias criativas

A crise e as incertezas no cenário econômico brasileiro trouxeram impactos para todos os setores da sociedade. Na educação não foi diferente. Gestores de instituições privadas de ensino precisaram encontrar alternativas para manter a viabilidade do negócio sob o ponto de vista financeiro sem se descuidar da missão principal de uma escola – que é oferecer educação de qualidade para os alunos.

Dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) indicam que, em média, 26,32% do faturamento das escolas está comprometido com tributos. Para o coordenador e professor de programas de MBA da Universidade Positivo nas áreas Tributária, Contabilidade e Controladoria, Marco Aurélio Pitta, o impacto tributário pode ser ainda maior se consideradostodos os custos e gastos de uma instituição de ensino. Manter a saúde financeira do negócio e continuar investindo em melhores práticas e ferramentas, na busca constante por inovação e educação de alto nível não é tarefa fácil para gestores do setor.

Para Pitta, é preciso fazer escolhas inteligentes, baseadas nas necessidades e expectativas do seu público alvo – pais e alunos. “Fazer parcerias eficientes com fornecedores pode trazer benefícios, como vantagens financeiras e comodidade não só para a escola mas também para todas as outras partes envolvidas”, afirma o professor. Buscar sempre novas fontes de receita também é uma estratégia que pode trazer bons resultados. “É possível aproveitar a estrutura em horários ociosos para, por exemplo, tornar-se um polo de Educação a Distância (EAD) ou permitir que empresas terceirizadas ofereçam aulas de teatro, robótica, cursos de idiomas ou diferentes modalidades esportivas no contraturno dos alunos”, explica Pitta.

Essas e outras dicas serão apresentadas por Pitta na palestra “Os sete passos para o sucesso financeiro na sua escola”, em São Paulo, no dia 10 de agosto, no Hotel Radisson Paulista. A palestra faz parte do evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino para escolas conveniadas em todo o estado.

Serviço:

Um Dia Positivo – Palestra com Marco Aurélio Pitta – Os sete passos para o sucesso financeiro na sua escola

Data: 10/08, das 9h às 18h

Onde: Hotel Radisson Paulista – Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo/SP

Informações e inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada em 1979, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 453 escolas de São Paulo, atendendo mais de 113 mil alunos do Estado. Na capital, são 110 escolas conveniadas e mais de 34 mil alunos atendidos.

 

Entre as escolas conveniadas no estado de São Paulo, estão:

  • Colégio Luterano – São Paulo
  • Colégio Nova Estrela Guia – São Paulo
  • Escola João XXIII – São Paulo
  • Colégio Visconde de Itaboraí – São Bernardo do Campo
  • Colégio São José – Santo André
  • Colégio Fernão Dias Pais – Osasco
  • Colégio Terra Brasilis – Taboão da Serra
  • Colégio Educar – Guarulhos
  • Colégio Crescer – Campinas
  • Colégio Afonso Pena – Santos
Todas as notícias