+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Estudantes de design de interiores têm aula prática nos apartamentos decorados da A. Yoshii em Curitiba

Postado no dia: 17 de setembro de 2018
Estudantes de design de interiores têm aula prática nos apartamentos decorados da A. Yoshii em Curitiba
  1. Cerca de 20 alunas do curso de design de interiores da Universidade Positivo visitaram o show room da A.Yoshii Engenharia. Na foto, o gerente regional da A.Yoshii Engenharia, Erick Takada Créditos: Divulgação
  2. Durante a visita no show room da A.Yoshii Engenharia, em Curitiba, as alunas conheceram os apartamentos decorados da construtora Créditos: Divulgação

A visita foi uma oportunidade para observar decoração de ambientes, uso de materiais e iluminação arquitetural que destaca a construção

Vivenciar na prática conteúdos aprendidos em sala de aula. Visualizar tendências de mercado e soluções que buscam valorizar um projeto. Essas experiências foram vivenciadas por cerca de 20 alunas do último período do curso de design de interiores da Universidade Positivo.

Durante a visita no show room da A.Yoshii Engenharia, em Curitiba, as alunas conheceram um pouco da história da construtora e receberam informações sobre os três empreendimentos que estão sendo construídos na capital paranaense.

A visita, acompanhada pelo coordenador de obras da A. Yoshii, Cleber Casado, continuou pelos apartamentos decorados da construtora, assinados pela arquiteta Juliana Meda. Primeiro as alunas conheceram o interior do Maison Heritage Ecoville, com plantas de 431m² de área privativa. Em seguida, visitaram o Maison Legend Ecoville e o lançamento mais recente do grupo em Curitiba, o La Serena Plaza España.

De acordo com a arquiteta e professora da disciplina de projetos da UP, Cristiane Baltar Pereira, a visita é uma oportunidade para as alunas observarem a decoração de ambientes, o uso de materiais e a iluminação arquitetural que ajuda a destacar aspectos da construção. “Normalmente eu levo os alunos para aulas externas e o principal objetivo é demonstrar alguns efeitos, a composição ou como as empresas resolvem determinadas situações dos projetos. Além disso, é possível fazer uma relação com o mercado. Eles vão criando uma referência com nossos parceiros e quando se formam já sabem a quem procurar, quem faz determinado tipo de serviço”, explica.

Para o coordenador de obras da A.Yoshii, esse intercâmbio é uma oportunidade para mostrar um pouco da filosofia da empresa que é baseada no respeito ao cliente, qualidade e sustentabilidade. “É uma satisfação abrir as nossas portas e mostrar um pouco do trabalho para as estudantes. São profissionais do futuro que logo estarão no mercado e com quem poderemos trabalhar. Além disso, elas também têm contato com várias pessoas que podem ser nossos futuros clientes e fornecedores”, conclui o engenheiro.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Todas as notícias