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Hotéis cada vez mais próximos dos consumidores

Postado no dia: 13 de Março de 2018
Hotéis cada vez mais próximos dos consumidores
  1. Portal consumidor.gov.br permite o contato on-line mais direto entre consumidores e empresas (Divulgação)

Plataforma consumidor.gov.br permite rapidez na busca por informações e soluções de problemas

 

Na busca pela qualidade dos serviços e produtos, a população utiliza cada vez mais a internet como fonte de busca por melhores opções, tendo como premissas o bom atendimento e a postura ética. Nesse cenário, é papel das empresas estarem atentas e presentes de maneira efetiva na web para proporcionar ao cliente uma boa experiência e fidelizá-lo para ações futuras.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional do Consumidor (15 de março), data que reforça e defende os direitos dos compradores, a Rede de Hotéis Deville se tornou o primeiro grupo hoteleiro do Brasil a ingressar no portal Consumidor.gov.br (criado pelo governo brasileiro por meio do Ministério da Justiça), que permite o contato on-line mais direto entre consumidores e empresas na busca pela solução de problemas.

De acordo com o diretor de operações da Rede, José Mário Espíndola, a plataforma funciona como uma ferramenta de conciliação, e o processo de inclusão de empresas no portal é feito em algumas etapas: “É preciso fazer o cadastro da organização no portal, preencher uma série de formulários e informar dados referentes à empresa. Após a confirmação dessas informações, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) libera uma página para reclamações públicas”, explica.

Lançado em 2014, o portal é público e monitorado pela Senacom, pelo Ministério da Justiça, Procons, Defensorias e Ministérios Públicos. Diferente de outros sites e páginas de reclamação, o portal é procurado principalmente por empresas que se preocupam em atender e solucionar problemas enfrentados por clientes. “Vimos a necessidade de nos cadastrar no portal para mostrar transparência em relação aos serviços prestados. Esperamos atender aos consumidores de forma mais rápida e direta, mantendo o alto padrão da Rede Deville, já conhecido pelo público”, complementa o diretor de operações.

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

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