+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Leitura eficaz pode fazer diferença no Enem

Postado no dia: 26 de setembro de 2018
Leitura eficaz pode fazer diferença no Enem

Paranavaí recebe aulão gratuito na próxima quarta-feira, dia 3

No próximo dia 3 de outubro, quarta-feira, os vestibulandos de Paranavaí (PR) receberão um aulão especial para se preparar para o Enem. O professor Robson Lima, consultor do Sistema Positivo de Ensino nas áreas de Língua Portuguesa, vestibulares e Enem, mostra, com metodologias lúdicas e objetivas, como utilizar a leitura para se sair bem em todas as disciplinas do vestibular. O encontro acontece no Colégio Paroquial de Paranavaí, às 8 horas.

“Apesar de o Enem cobrar conhecimentos de várias áreas diferentes, todas elas passam pela leitura. O aluno tem que ler noventa textos, de noventa questões, então tem que saber fazer isso com agilidade”, expõe Lima. Durante as duas horas de palestra, o professor explica métodos de leitura mais rápida e eficiente, para que o estudante consiga aproveitar da melhor forma os três minutos que tem para responder cada questão do Enem. Além das dicas, o aulão também conta com paródias de músicas populares, que ensinam regras de acentuação, e cenas da série Star Wars, para motivação dos alunos.

Os interessados em participar da palestra podem se inscrever pelo email grupo.umdia@positivo.com.br. As vagas são limitadas.

 

Serviço

Evento: Aulão para o Enem
Data: 03/10, das 8 às 10 horas
Onde: Colégio Paroquial de Paranavaí (R. Antônio Felipe, 780 – Centro, Paranavaí)
Informações e inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias