Paraná lança oportunidade para jovens empreendedores

[flgallery id=1826 /]

Inscrições para o concurso que oferece capacitação e investimento em barras de ouro iniciaram nesta segunda-feira (24)

Em meio ao mais lento ciclo de retomada da economia do País e de uma das maiores taxas de desemprego da história, o brasileiro encontra no empreendedorismo a alternativa para gerar sua própria renda. Mas não basta apenas iniciar um negócio, é preciso conhecimento e preparo para fazer o empreendimento se desenvolver e aproveitar oportunidades que o mercado oferece. Com esse foco o Governo do Paraná, a Volkswagen e a organização social Aliança Empreendedora lançaram nesta segunda-feira (24) a 3ª edição do Geração Empreendedora –
Desafio Paraná.
A iniciativa tem como objetivo capacitar e proporcionar mentoria para jovens empreendedores, além de reconhecer via investimento os empreendedores destaque com certificados em barras de ouro nos valores de R$ 7 mil e R$ 3,5 mil para investirem no próprio negócio. Podem participar do concurso microempreendedores informais ou já formalizados com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná. É possível se inscrever em uma das quatro categorias do concurso: Ideia de Negócio (empreendimentos com menos de seis meses de existência), Negócio (empresas com mais de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia (com mais de seis meses de existência e que envolva tecnologia em alguma de suas atividades) e Impacto Social (com mais de seis meses de existência e cujo serviço ou produto impacte positivamente a comunidade).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site www.desafioparana.com.br até o dia 04 de novembro. Todas as candidaturas serão avaliadas pelo comitê organizador e os selecionados passam para a 2ª fase do Desafio, que consiste no treinamento on-line gratuito dos participantes, por meio das webséries “Empreendedor Modo ON 1ª temporada” e “Empreender Modo ON 2ª temporada”, cada uma delas destinada de acordo com o perfil dos participantes. Os concorrentes que completarem a capacitação e questionários sobre o conteúdo recebem certificados de conclusão e concorrem às vagas para a terceira etapa.
Na nova fase, 25 finalistas de cada categoria participarão de encontros presenciais regionais com treinamentos realizados pela equipe da Aliança Empreendedora e rodada de pitchs (apresentações curtas e diretas dos negócios). Além da capacitação e feedback presenciais, os participantes concorrem a 10 vagas (por categoria) para receber mentoria e participar da grande final, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
No evento de encerramento serão revelados os ganhadores (1º e 2º lugares) de cada uma das quatro categorias e que serão premiados com certificados de barras de ouro nos valores R$ 7 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente. “O espírito criativo e sociável do brasileiro o impulsiona a empreender, mas é fundamental capacitar os gestores para que o negócio se desenvolva de forma sustentável. Esse é o objetivo principal do concurso, embora a premiação final também seja bastante atrativa”, revela Barbara Rouze, coordenadora do Geração Empreendedora – Desafio Paraná desta edição. Na última edição do concurso cerca de 350 jovens se inscreveram e a expectativa para este ano é de um aumento de 15% no volume de inscrições.
Serviço
Geração Empreendedora – Desafio Paraná
Público-alvo: empreendedores, formalizados ou não, com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná
Período de inscrições: 24 de setembro a 04 de novembro
Regulamento e inscrições: www.desafioparana.com.br
 
Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Sobre a Aliança Empreendedora
Fundada em 2005 em Curitiba (PR), a Aliança Empreendedora é uma organização social que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolverem negócios inclusivos, além de implementar projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda que oferecem conhecimento, desenvolvimento de redes de relacionamento e mercado e facilidade crédito. Desde sua fundação já apoiou mais de 50 mil empreendedores, por meio de cerca de 130 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, postos de trabalho e renda através do empreendedorismo. Com sua ação em prol da inclusão e desenvolvimento econômico e social já recebeu diversos reconhecimentos, como o prêmio Visionarius UBS e foi considerada a ONG mais confiável no Brasil na categoria Geração de Renda pela revista Reader´s Digest. Também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs).
Mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Share:

Latest posts

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Kelly-Finger
Centenário do Athletico vira projeto com entrevistas disponíveis para reprodução
“CAP 100: Do Bairro à América” traz a história do time, dividida em dez décadas, em áudio...
Saiba mais >
kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >