+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Positivo assume administração de colégio em Joinville

Postado no dia: 12 de julho de 2016
Positivo assume administração de colégio em Joinville
  1. (Divulgação)

O Colégio e Curso Positivo acabam de assumir as atividades e a administração do Colégio Posiville, em Joinville (SC) – uma instituição de Educação Básica com 25 anos de história, tendo sido criada e mantida, até então, por profissionais vindos do próprio Grupo Positivo. A instituição conta, atualmente, com três sedes na cidade: uma exclusiva para Educação Infantil e uma para Ensino Fundamental e Ensino Médio, que passam a ser unidades do Colégio Positivo Joinville; e uma sede exclusiva para Cursos Extensivos e Semiextensivos, que passa a ser unidade do Curso Positivo.

O Posiville conta, atualmente, com mais de 1300 alunos e aproximadamente 100 professores. Mais de 15 mil estudantes já passaram por uma de suas unidades, em Joinville, nesses 25 anos. A administração, que era até então independente do Grupo Positivo, passa a ser gerida, da Educação Infantil ao Ensino Médio, pelo professor Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo. Já na 3ª série do Ensino Médio e Cursos Extensivo e Semiextensivo, a gestão será do professor Renato Ribas Vaz, sócio-fundador do Grupo Positivo e diretor-geral do Curso Positivo, com a administração do professor Alceu Gnoatto, diretor do Curso Positivo – Centro. A direção da unidade, que passa a se chamar Colégio Positivo Joinville, será da professora Miriam Lourdes Zanatta, até então gestora do Colégio Positivo Júnior.

“Temos orgulho em ser mantenedores de uma escola que coleciona vários resultados de destaque e pretendemos, a partir de agora, aplicar a experiência em gestão escolar que possuímos para agregar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado na unidade. Junto à equipe da escola, daremos continuidade ao acompanhamento próximo às famílias e aos alunos do Posiville”, afirma o professor Celso Hartmann.

Os próximos passos relativos à transição de administração da escola são de integração dos colaboradores ao Grupo Positivo, comunicação próxima e atendimento aos alunos e pais de estudantes da instituição, apresentação do Positivo à comunidade da região e nova sinalização das unidades. Como o colégio já utiliza o Sistema Positivo de Ensino, não haverá mudança de material didático. Em relação ao uniforme, os alunos poderão, desde já, adotar o mesmo das demais unidades do Colégio Positivo. “Porém, o novo uniforme conviverá com o antigo, pelo menos até o fim de 2017, para não onerar as famílias com a mudança”, garante Hartmann. Para isso, a nova gestão também pretende adotar mensalidades condizentes com as atuais.

 

Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

 

Sobre o Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Todas as notícias