+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Rede Cidade Digital e ICI firmam parceria para incentivar boas práticas em cidades inteligentes

Postado no dia: 5 de setembro de 2018
Rede Cidade Digital e ICI firmam parceria para incentivar boas práticas em cidades inteligentes
  1. O presidente da RCD, José Marinho, e o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, assinam termo de cooperação técnica entre as duas instituições. Créditos: Divulgação

Acordo de cooperação técnica pretende disseminar o uso de tecnologia para a gestão pública

A Rede Cidade Digital (RCD) firmou um acordo de cooperação técnica com o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) para disseminar e promover o uso de tecnologias e tornar as cidades mais inteligentes e conectadas. Segundo o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, a parceria é uma grande oportunidade para o Instituto. “Teremos mais espaços para contribuir com as discussões dos fóruns e congressos promovidos pela RCD”, comenta.

O primeiro evento que conta com o apoio do ICI é o 6.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa (PR). Até o momento, representantes de mais de 100 municípios do Estado já confirmaram presença. As inscrições ainda podem ser realizadas pelo site do evento e não há custo para servidores públicos.

SERVIÇO

6.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Quando: 13 e 14 de setembro de 2018

Local: Bourbon Convention Hotel – Rua Jacob Holzmann, 219, Olarias, Ponta Grossa (PR)

Inscrições e informações: http://congresso.redecidadedigital.com.br/

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Sobre a RCD

A Rede Cidade Digital (RCD) realiza eventos gratuitos para gestores públicos em todo o País, incentivando o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no aprimoramento dos serviços públicos.

Todas as notícias