São Paulo debate tecnologias móveis para Cidades Inteligentes

[flgallery id=300 /]

Wireless Mundi acontece no dia 2 de agosto, no Maksoud Plaza

Os melhores cases e as principais iniciativas de desenvolvimento e integração de soluções de tecnologias da informação, que contribuem para melhorar os serviços públicos e beneficiar os moradores e visitantes de um município, estarão em debate no dia 2 de agosto, na capital paulista. A 18a edição do Wireless Mundi, que acontece das 8h30 às 17h20, no Maksoud Plaza, vai reunir os principais nomes do setor, com o objetivo de disseminar o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos serviços de governo eletrônico e nas aplicações voltadas aos cidadãos, com especial destaque para as tecnologias móveis.
Promovido pela Momento Editorial, o evento é composto por três painéis principais e diversas palestra técnicas. O primeiro painel traz o Secretário Substituto de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Américo Tristão Bernardes, o Secretário de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, o CTO da Tacira, Washington Tavares, e o gerente sênior de marketing e soluções corporativas da Huawei, Anderson Thomaiz, para debaterem o tema “A necessidade de um planejamento integrado”. O segundo painel, sobre “A inteligência na infraestrutura (transporte, limpeza, iluminação)” tem como debatedores confirmados o assessor de mercado do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Amilto Francisquevis, e o Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo, José Alberto Serra.
O terceiro aborda “A inteligência na oferta de serviços públicos (saúde, educação e segurança), com o gerente comercial da Prodesp, João Gilberto Pinheiro, o diretor de desenvolvimento de sistemas da Prodemg, Marconi Eugenio, o presidente da Prodam Amazonas, Marcio Silva de Lira, e o diretor de novos negócios da Qualcomm, Oren Pinsky. As palestras técnicas serão realizadas simultaneamente em três salas, apresentadas por representantes da indústria, de companhias de processamento de dados municipais e estaduais, de operadoras de serviços de telecomunicações e por gestores públicos.
Segundo o assessor de mercado do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Amilto Francisquevis, iniciativas como essas podem contribuir para o crescimento e transformação das cidades. Durante o encontro, ele falará sobre como a democratização das informações, os novos sistemas e as soluções de comunicação favorecem a formação de comunidades mais participativas. Além disso, Francisquevis vai apresentar os principais serviços do ICI, que, enquanto organização social de atuação nacional, se tornou referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para gestão pública.
As chamadas smart cities estão espalhadas pelo mundo, propagando o conceito de utilizar dados e informações para tornar os centros urbanos mais eficientes. Essa é uma realidade global que tem impactado o Brasil diariamente. Para se ter uma ideia, até 2025, o número de cidades inteligentes deve quadruplicar no mundo e o país deve seguir essa tendência.
 
Serviço
18a Wireless Mundi
Data: 2 de agosto de 2016
Local: Maksoud Plaza (Al. Campinas, 150 – São Paulo, SP)
Informações e inscrições: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/18-wireless-mundi/
 
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes – é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas para a gestão pública.Atualmente, o ICI possui uma linha completa de soluções de TIC para a gestão pública em nove áreas de atuação (Administrativa e Financeira, Cidadão, Educação, Inteligência, Mobilidade, Saúde, Serviços, Tributária e Web), que atende as maiores demandas de gestão pública nos municípios brasileiros.

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >