Sicredi adota práticas sustentáveis em prol do meio ambiente

[flgallery id=510 /]

Práticas mobilizaram associados e colaboradores para o projeto “Setembro Sustentável”

Para reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente, a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP desenvolveu o projeto “Setembro Sustentável”, que deu origem a diversas práticas de conscientização e de redução do impacto ao meio ambiente.
Ao observar que o papel impresso nos caixas eletrônicos utilizava 18 centímetros de fita em duas vias, a agência de Planalto (PR) reduziu os espaçamentos desnecessários e utilizou a impressão em apenas uma via. O documento foi condensado ao máximo permitido, gerando uma economia de 8 cm por impressão.
“Somente na unidade, com a redução do espaçamento e a impressão em uma via, este processo agora utiliza apenas 880 cm de fita ao mês e gera uma economia 2.288 cm de fita, ou seja, mais de 220 metros”, disse o responsável pela Tecnologia da Informação, Tiesco dos Santos. A ação já foi implantada nas demais agências da cooperativa e vai gerar uma economia de cinco quilômetros de fita ao longo do ano.
Outras cidades também adotaram práticas para o “Setembro Sustentável”. Capanema (PR) e Barracão (PR) incentivaram o depósito de moedas em troca de uma muda de árvore e um boné. Já em Boa Vista da Aparecida (PR), 32 balões foram soltos contendo 50 sementes nativas variadas, como eucalipto, butiá, girassol, palmeira, pinus e graviola.
Em São José do Cedro (SC), foi feita a distribuição de cerca de 300 mudas de árvores nativas e a comercialização de sacolas retornáveis e porta pratos de retalhos jeans, em parceria com o Clube da Árvore Patrulha Ecológica da Escola de Educação Básica Cedrense. O lucro obtido com as sacolas retornáveis será investido na aquisição de materiais para plantio de novas mudas.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Share:

Latest posts

Envato Imagens
Exportação recorde: rastreabilidade vira passaporte para frutas brasileiras conquistarem espaço no mercado internacional
Associado-Carlos (1)
Fermentação natural, ingredientes de origem e receitas autorais impulsionam padarias brasileiras
IMG-3070-2
Plaza Campos Gerais reúne atrações para toda a família durante as férias escolares

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato Imagens
Exportação recorde: rastreabilidade vira passaporte para frutas brasileiras conquistarem espaço no mercado internacional
Com avanço das exportações e aumento das exigências dos importadores, produtores investem em tecnologia...
Saiba mais >
Associado-Carlos (1)
Fermentação natural, ingredientes de origem e receitas autorais impulsionam padarias brasileiras
Busca por alimentos mais saudáveis e produzidos de forma artesanal abre espaço para pequenos empreendedores...
Saiba mais >
IMG-3070-2
Plaza Campos Gerais reúne atrações para toda a família durante as férias escolares
Bate-bate, trampolins, jogos eletrônicos e cinema fazem parte da programação de lazer do shopping em...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Minor Hotels
Minor Hotels assina o primeiro Colbert Collection na Ásia e um novo resort Avani em Koh Phangan
Dupla assinatura com o Rasa Group reforça a presença da Minor Hotels no sul da Tailândia nos segmentos...
Saiba mais >