​Rio 2016: Curitibano comandará atendimento médico de atletas do vôlei de praia

[flgallery id=120 /]
O ortopedista Lúcio Ernlund, especialista em Medicina Esportiva (joelho e ombro), foi convidado pelo comitê organizador para capitanear o atendimento médico aos atletas da modalidade voleibol de praia nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Ernlund, que é diretor médico do Instituto de Joelho e Ombro de Curitiba, presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE) e ex-Diretor Médico da equipe do Coritiba, será venue medical management (VMM), ou seja, gerente médico da instalação voleibol de praia, que será disputado durante o período de 5 a 21 de agosto. Além disso, ele coordenará toda equipe de médicos voluntários que realizará atendimento aos atletas desta modalidade.
Segundo Ernlund, o convite do comitê organizar é um reconhecimento ao trabalho exercido por ele na medicina esportiva, há mais de 25 anos. “Além disso, o vôlei de praia é uma das modalidade que traz boas expectativas ao País, já que é um dos esportes responsável por diversas conquistas e medalhas para o Brasil, tanto na categoria feminina, quanto na masculina”, celebra.
O evento contará com cerca de 4.500 pessoas atuando na área médica, divididas nos locais de competição, realizando atendimentos pré-hospitalares. “Os profissionais farão atendimentos de emergência dos atletas nos locais de competição. Os casos mais complexos serão tratados na policlínica ou nos hospitais de referência”, explica Ernlund.
A policlínica terá capacidade para atender cerca de 20 mil pessoas, dentre elas 10.500 atletas e demais profissionais das delegações que estarão na Vila Olímpica. “Será uma estrutura médica gigante montada exclusivamente para os jogos olímpicos Rio 2016”, destaca.
Evento – Em outubro, Curitiba sediará o Congresso Médico Pós-Olimpíada. No encontro, os especialistas farão uma análise sobre a Olimpíada, na pauta estão assuntos como lesões, técnicas, prevenções, experiência internacional nos grandes eventos esportivos, dentro outros. O evento já tem confirmada a presença de Lars Engebretsen, diretor médico do Comitê Olímpico Internacional (COI).​

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >