Sem categoria

Postado no dia: 28 maio 2021

17 dos 100 maiores produtores de leite no Brasil são da Unium

[flgallery id=3840 /]

Região dos Campos Gerais do Paraná se destaca na produção de lácteos no país

Com 17 cooperados presentes no ranking das 100 maiores produtoras de leite do Brasil, a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, se destaca na produção de lácteos no país. O ranking, organizado pela Milkpoint, tem por objetivo identificar e conhecer as maiores produtoras com base na quantidade de leite comercializada ao longo do ano. 

Para o Gerente de Estratégia e Inovação e representante da  Unium, Auke Dijkstra Neto, esse reconhecimento é resultado dos investimentos feitos e da dedicação de todos os cooperados que compõem as marcas de lácteos da Unium. “A cadeia de leite das cooperativas integrantes da Unium tem crescido tanto em qualidade quanto em volume. Ter 17 produtores entre os 100 maiores no ranking Milkpoint é muito gratificante, e mostra que os investimentos feitos na industrialização do leite tem se provado uma estratégia acertada que gera valor aos cooperados possibilitando a eles continuarem investindo na sua atividade”, diz. Atualmente a produção dos cooperados da Unium é industrializada em três marcas de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso.

As indicações ao ranking das 100 maiores produtoras de leite do país partem das próprias empresas mencionadas, ao compartilhar os dados de produção e comercialização com a organização da Milkpoint.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Conta com três marcas de lácteos: Naturalle – com produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium tem a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, com elevados padrões de exigência. Além disso, fazem parte dos negócios a Alegra, indústria de alimentos derivados da carne suína, e a Energik, usina de produção de energia sustentável, todas reconhecidas pela qualidade e excelência. Mais informações: http://unium.coop.br/

  • Tags:
  • Unium

Notícias relacionadas

Leia mais

Dobra número de pessoas com artrose de joelho na pandemia

A covid-19 afetou a qualidade de vida da população mundial. Aumento de peso e sedentarismo são…

Saiba mais
Leia mais

Proficiência em inglês: qual teste escolher?

Cursar o Ensino Superior, mestrado ou doutorado no exterior, na maior parte das vezes, demanda uma…

Saiba mais
Leia mais

Dia do Dentista: nas UTIs ou em pesquisas, profissionais ajudam a entender relação do coronavírus com a saúde bucal

Um dos estudos mais recentes indica que problemas bucais aumentam risco de desenvolver forma grave…

Saiba mais

Ver todas notícias

×