2023 com estágio: Paraná tem mais de 3,4 mil oportunidades para estudantes 

Em todo o Paraná, estão abertas mais de 3,4 mil vagas de estágio pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). De acordo com a entidade, os primeiros meses do ano são uma boa época para quem busca uma oportunidade de inserção no mundo do trabalho. “Nesse período, muitas empresas disponibilizam vagas ao mesmo tempo que, por conta das férias, há diminuição na procura. A combinação desses dois fatores pode favorecer quem está em busca de uma oportunidade”, comenta a  coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz.

As áreas com mais vagas em todo o estado são Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil e Marketing, mas há oportunidades para diferentes cursos em todas as regiões do Paraná. Somente em Curitiba e região metropolitana são mais de 1,6 mil vagas abertas.

O programa de estágio oferecido pelo CIEE/PR é voltado aos jovens que tenham mais de 16 anos e que estejam matriculados em uma instituição de ensino.

O cadastro é feito no site do CIEE/PR, que irá direcionar o candidato às vagas abertas de acordo com o seu perfil. Os interessados ainda podem obter informações pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e da região metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).

A entidade reforça que é importante o estudante manter o cadastro atualizado no portal para que a equipe possa fazer contato e, dessa forma, ser possível o candidato marcar a entrevista para a vaga de interesse.

 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

Legenda: Somente em Curitiba e região metropolitana são mais de 1,6 mil vagas abertas
Créditos: Pixabay

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >