Notícias Central Press

26º Haru Matsuri anuncia chegada da primavera em Curitiba

Postado no dia: 21 de setembro de 2016
26º Haru Matsuri anuncia chegada da primavera em Curitiba

Construtora A.Yoshii participará do evento com sorteio de prêmio surpresa

Nos dias 24 e 25 de setembro acontece o Haru Matsuri, tradicional evento japonês que simboliza a entrada da primavera no calendário. A festa, que já está na sua 26ª edição em Curitiba (PR), será realizada no Expo Renault Barigui, com organização da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba – Nikkei Curitiba, com a participação de entidades nikkeis culturais, educacionais, esportivas e religiosas.

A festa contará com a participação da construtora A.Yoshii e seu mascote Kiko, que ajudará a animar os visitantes. Durante o evento, quem se cadastrar no estande da empresa pode concorrer a um prêmio surpresa. Além disso, haverá atrações tradicionais do Japão, como apresentação de taikô (tambores), bon odori (dança folclórica), nihon buyou (dança tradicional), yosakoi soran (dança moderna) e karaokê. A culinária japonesa também será destaque, com grande variedade de comidas típicas como: sushi, hotsushi, tepanyaki, yakisoba, katsudon, takoyaki, tempurá, gyoza, dorayaki, manju, entre outros. A área de alimentação funcionará durante todo o evento.

O Haru Matsuri de Curitiba começou em 1991 e, desde então, traz os elementos da milenar cultura japonesa de amor à natureza, principalmente às flores, que representam o renascimento. A festa comemora a chegada da estação e agradece à vida pela sua beleza e também pelos dias prósperos, que inspira músicos, dançarinos e artistas.

 

Serviço:

26º Haru Matsuri

Data: 24 e 25 de setembro

Horário: Sábado das 10 às 20h e domingo das 10 às 18h

Local: Expo Renault Barigui, Parque Barigui – Curitiba (PR)

Ingresso: R$ 7,00. Ou R$ 10,00 para os dois dias (menores de 5 anos e acima de 65 anos são isentos)

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e transferiu sua sede para Londrina (PR) em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e hoje tem no seu currículo obras como, Klabin, Dow Química, CMPC, entre outras. Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal. Foi reconhecida em 2015 pelo ITC, como as 100 maiores construtoras do Brasil e a maior construtora na categoria regional residencial sul. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.

Todas as notícias