A morte e as mortes de PC Farias

[flgallery id=245 /]

Por Daniel Medeiros, Doutor em Educação pela UFPR e professor de História do Brasil no Curso Positivo

Primeira morte: PC Farias foi assassinado pela amante, Suzana.
Segunda morte: Não foi assim. Ambos foram assassinados.
Terceira morte: o cenário do crime foi montado de maneira a corroborar a tese de assassinato seguido de suicídio. Ninguém sabe quem mexeu no quarto. Havia quatro seguranças – ex-policiais – na casa.
Quarta morte: Com os corpos ainda quentes sobre a cama, sem nenhuma perícia ainda sequer iniciada, o secretário da Justiça, Rubens Quintela, e o delegado Cícero Torres informavam para a imprensa que se tratava de crime passional.
Quinta morte: a autópsia do corpo foi feita com uma faca de cozinha; as mãos de Suzana foram lavadas com água mineral, cheia de elementos químicos capazes de alterar os exames para encontrar pólvora. Nenhum dos seguranças fez exame igual.
Sexta morte: Não havia nenhuma digital no revólver. Teria Suzana atirado contra o próprio peito e limpado a arma antes de morrer?
Sétima morte: Para que a trajetória das balas tivesse relação adequada, Suzana deveria estar voando quando disparou contra PC Faria.
Oitava morte: exames nas vísceras de Suzana mostraram que ela morreu de três a cinco horas depois de PC.
Nona morte: três dos quatro seguranças são levados a júri popular 17 anos depois do assassinado. São absolvidos, embora o júri afirmasse ter ocorrido homicídio.
Décima  morte: PC Farias prometera entregar nomes e fatos à CPI das empreiteiras, naquela semana. Morreu antes. Os empreiteiros respiraram aliviados. Havia muito trabalho a fazer com os novos presidentes e seus tesoureiros…

Share:

Latest posts

Danielle (1)
Câncer de mama: quando a proteção financeira também faz parte do tratamento
Equipe Valmet
Valmet é reconhecida em dois prêmios de RH por iniciativas de formação e desenvolvimento de talentos
Rogerio Nascimento, head de IA da Senior
Senior lança curso gratuito e aberto ao público sobre como usar IA para gerar resultados nos negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Danielle (1)
Câncer de mama: quando a proteção financeira também faz parte do tratamento
Histórias reais mostram como o seguro pode fazer a diferença para enfrentar essa fase com mais tranquilidade O...
Saiba mais >
Equipe Valmet
Valmet é reconhecida em dois prêmios de RH por iniciativas de formação e desenvolvimento de talentos
Empresa conquistou primeiro lugar no Prêmio IEL 2026, na categoria Estágio Inovador entre grandes empresas,...
Saiba mais >
Rogerio Nascimento, head de IA da Senior
Senior lança curso gratuito e aberto ao público sobre como usar IA para gerar resultados nos negócios
Jornada de IA para Negócios é 100% online e dedicada a profissionais com diferentes níveis de familiaridade...
Saiba mais >
CAMPANHA-OUTBACK-K-1-1
Outback transforma cultura coreana em plataforma de experiências, com sorteios de viagens para a Coreia do Sul e gift cards de K-Beauty na Sephora
Com a campanha Outbac-K, a marca apresenta receitas inéditas com ingredientes importados, ação com a...
Saiba mais >