A.Yoshii é a maior da região Sul na categoria Construção e Engenharia no ranking do Valor 1000

[flgallery id=1143 /]

Construtora, que estava em 707ª posição em 2015 passou para 661ª em 2016 de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Na região Sul lidera a categoria

A Construtora A.Yoshii, com receita líquida de R$ 651,4 mi em 2016, subiu 46 posições no ranking anual das mil maiores empresas do país em relação a 2015, alcançando a 661ª colocação. No seu segmento de atuação, Construção e Engenharia, a A.Yoshii aparece como a maior da região Sul, sendo ainda a 5ª maior empresa da região no ranking geral que considera todos os segmentos de mercado.
O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal veículo de economia do País, está na 17ª edição e retrata o ranking por receita líquida. Os critérios utilizados têm a chancela da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Serasa Experian, sendo o principal estudo do gênero no Brasil.
Nos oito critérios de análise de desempenho, a A.Yoshii tem bom desempenho em seis deles, sendo 6º lugar em crescimento sustentável; 7º lugar em liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante); 7º lugar em lucro de atividade sobre receita líquida (margem da atividade); 7º lugar em rentabilidade (lucro líquido sobre patrimônio líquido); 8º lugar em margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, que representa a geração de caixa da companhia); e 9º em cobertura de juros.
“Os indicadores de desempenham refletem a solidez econômica da construtora, fruto de uma gestão eficaz que proporciona um crescimento planejado e sustentável”, afirma Roberto Akira Otsuka, Diretor de Controladoria do Grupo A.Yoshii.
Com mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii está presente em boa parte do país na construção de empreendimentos residenciais e comerciais e no atendimento a plantas industriais de grandes corporações, com expertise nos mais variados segmentos da economia como usinas de açúcar e etanol, centros logísticos, plantas automobilísticas, papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia entre outros. A empresa também atua com contratos no modelo built to suit, voltadas à locação de espaços logísticos e administrativos.
 
Sobre a A.Yoshii Engenharia
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >