A.Yoshii é a terceira em gestão de pessoas no Brasil na categoria 1,5 mil a 3 mil funcionários

[flgallery id=1238 /]

Pelo terceiro ano consecutivo, construtora integra o estudo “As Melhores na Gestão de Pessoas”, em parceria com o Valor Carreira, editado pelo jornal Valor Econômico. Empresa figura entre as 35 melhores empresas do país na gestão de pessoas

O Grupo A.Yoshii Engenharia integra pelo terceiro ano consecutivo o seleto grupo de 35 melhores empresas do país em gestão de pessoas. A publicação Valor Carreira, divulgada nessa quarta-feira (25) pelo jornal Valor Econômico, analisa empresas inseridas em sete categorias de acordo com o número de funcionários, indo de 100 a mais de 17 mil colaboradores. A construtora é a terceira melhor empresa em gestão de pessoas na categoria entre 1501 a 3000 funcionários no país.
Com o índice de 90% no quesito engajamento e 81% no quesito satisfação, o ranking destacou a política de desenvolvimento de pessoas da construtora que inclui capacitação no local de trabalho, palestras, workshops e convenções para equipes operacionais, além de atividades como treinamentos, mentorias, coaching e oratória para lideranças e áreas administrativas. Outro destaque no campo da educação formal foi o projeto de alfabetização em parceria com o Sesi que atende atualmente 60 trabalhadores, enquanto outros cerca de 50 recebem bolsa de até 20% em cursos de graduação ou de 50% a 100% em cursos de pós-graduação ou MBAs.
A transparência e a comunicação na organização também foram ressaltadas pela publicação. Além dos acompanhamentos diários e quinzenais de desempenho e das avaliações anuais que servem de orientação para o crescimento dos profissionais, o Portal do Colaborador lançado em 2014 foi exemplo de democratização do acesso às informações mais importantes sobre a construtora. Segundo o diretor de Recursos Humanos do Grupo A.Yoshii, Aparecido Siqueira, a ideia do Portal é possibilitar no futuro próximo que os próprios trabalhadores tenham condições de fazer o planejamento de suas carreiras.
A política de benefícios do Grupo A.Yoshii foi outro instrumento evidenciado para a atração e retenção de talentos, assim como as instalações que cuidam do bem-estar físico dos colaboradores. Destaque ainda para as ações extensivas aos familiares em eventos comemorativos e na realização de cursos de artes com reaproveitamento de material reciclado que são transformados em produtos e vendidos como fonte de renda extra para as famílias por meio do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.
Como é feita a pesquisa
Neste ano, o Valor Carreira registrou um total de 238 empresas inscritas que foram agrupadas de acordo com o número de funcionários. A pesquisa é feita com uma amostra selecionada aleatoriamente a partir da relação de funcionários disponibilizada pelas empresas em 31 de dezembro de 2016, e varia de acordo com o total de colaboradores. O processo de classificação envolve duas etapas: eliminatória (as empresas precisam atingir o mínimo de 72% de índice de engajamento e o mínimo de 60% do índice de satisfação) e classificatória (desconsidera as empresas que não atingiram os patamares mínimos e atribui-se a nota final de cada empresa com os pesos de 80% para engajamento e 20% para satisfação).
As empresas classificadas são ranqueadas de acordo com a categoria de número de funcionários, sendo premiadas as cinco empresas com as maiores notas em cada categoria, resultando nas 35 Melhores de 2017. O engajamento foi definido pelo estudo como o nível de comprometimento emocional e intelectual de um indivíduo que resulta em três comportamentos: falar bem sobre a empresa para colegas de trabalho, potenciais funcionários e clientes; permanecer e compartilhar o desejo de fazer parte da organização; e empenhar-se com motivação e atitudes que contribuam para o sucesso do negócio.
 

Sobre a A.Yoshii Engenharia

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção.

Share:

Latest posts

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%
Acompanhar resultados de perto permite identificar pontos de melhoria e desenhar estratégias mais assertivas...
Saiba mais >
Crédito: Freepik
9 dicas para utilizar inteligência artificial nos estudos
Aplicação sem critério pode limitar autonomia e criatividade, prejudicando aprendizado, alertam especialistas Um...
Saiba mais >