A.Yoshii Engenharia é premiada no Sinduscon

[flgallery id=612 /]

Construtora ficou com o primeiro lugar na categoria incorporações

Mais do mil pessoas participaram no último dia 25, em Maringá (PR), do Prêmio Sinduscon, que avalia critérios como meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. Um dos destaques do evento foi a A.Yoshii Engenharia, que conquistou o primeiro lugar na categoria Incorporações.
O concurso é realizado pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná) e pelo Seconci (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná), em parceria com Sebrae e Senai e apoio do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). As 18 empresas participantes desta sétima edição disputaram três categorias: Incorporações, Terceirizadoras e Obras Públicas.
Para o diretor regional da A.Yoshii Maringá, Luiz Rogério Venturini, os critérios estabelecidos para as auditorias de apuração dos vencedores vêm ao encontro da filosofia de trabalho da empresa. “Qualidade de construção, segurança no trabalho, responsabilidade socioambiental e atendimento diferenciado no ponto de venda, com o oferecimento de um ambiente propício para bons negócios, são itens que guiam o trabalho da A.Yoshii. Além do reconhecimento do nosso cliente durante as entregas dos imóveis, receber esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta.
Venturini destacou ainda as ações nas áreas de responsabilidade social realizadas em Maringá, como a reforma da ala infantil do Hospital Universitário, a revitalização do parque Alfredo Nyffler, realizados pelo Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii. Na área de meio ambiente, Venturini lembrou da prática de reuso de água e o uso de madeiras de reflorestamento como algumas das iniciativas da empresa.
 
Sobre o Prêmio Sinduscon
Criado em 2010, o Prêmio Sinduscon é um dos principais do segmento da construção civil no Paraná. O Sinduscon reconhece as empresas que investem em tecnologia, inovação, redução de desperdício, gestão de pessoas, segurança no trabalho, meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social. As avaliações para escolha dos vencedores são realizadas de acordo com critérios de Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Em 1969 transferiu sua sede para Londrina/PR. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.
Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2015 e 2016 o Grupo A.Yoshii integrou o seleto grupo de melhores empresas do país em Gestão de Pessoas pelo Valor Carreira, publicado pelo jornal Valor Econômico; Em 2014 e 2016 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, pela revista Você S/A; Em 2016 foi eleita a maior construtora de empreendimentos residenciais do Sul do país pelo ranking ITC – Inteligência Empresarial de Construção, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Também em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal.

Share:

Latest posts

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Imóveis de Primeira e Invictta Imóveis Especiais foram as vencedoras da noite A construtora A.Yoshii,...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >