A.Yoshii está entre as 35 melhores empresas do país em gestão de pessoas

[flgallery id=523 /]

Pelo segundo ano consecutivo, construtora integra a 14ª edição do estudo “As Melhores na Gestão de Pessoas”, nona em parceria com o Valor Carreira, editado pelo jornal Valor Econômico

O Grupo A.Yoshii Engenharia integra pelo segundo ano consecutivo o seleto grupo de melhores empresas do país em gestão de pessoas. A publicação Valor Carreira, divulgada nessa semana pelo jornal Valor Econômico, analisa empresas inseridas em sete categorias de acordo com o número de funcionários, indo de 100 a mais de 17 mil colaboradores. A construtora está entre as cinco melhores empresas em gestão de pessoas na categoria de empresas entre 1501 a 3000 funcionários.
Com o índice de 88% no quesito engajamento e 83% no quesito satisfação, o ranking destacou a comunicação interna e o intenso diálogo corporativo como exemplos que norteiam a administração da empresa, permeando em mão dupla o dia a dia do relacionamento entre os níveis hierárquicos. A manutenção de equipe própria, segundo Aparecido Siqueira, Diretor de Recursos Humanos, é outra estratégia que contribui para manter o engajamento e o comprometimento do colaborador no desenvolvimento das estratégias da empresa. “O sucesso da empresa é fruto de uma gestão que tem valores muito claros e éticos”, destacou Leonardo Yoshii, presidente do Grupo.
Neste ano, o Valor Carreira registrou um total de 240 empresas inscritas que foram agrupadas de acordo com o número de funcionários. A pesquisa é feita com uma amostra selecionada aleatoriamente a partir da relação de funcionários disponibilizada em 31 de dezembro de 2015 pelas empresas, e varia de acordo com o total de colaboradores. O processo de classificação envolve duas etapas: eliminatória (as empresas precisam atingir o mínimo de 72% de índice de engajamento e o mínimo de 60% do índice de satisfação) e classificatória (desconsidera as empresas que não atingiram os patamares mínimos e atribui-se a nota final de cada empresa com os pesos de 80% para engajamento e 20% para satisfação).
As empresas classificadas são ranqueadas de acordo com a categoria de número de funcionários, sendo premiadas as cinco empresas com as maiores notas em cada categoria, resultando nas 35 Melhores de 2016. O engajamento foi definido pelo estudo como o nível de comprometimento emocional e intelectual de um indivíduo que resulta em três comportamentos: falar bem sobre a empresa para colegas de trabalho, potenciais funcionários e clientes; permanecer e compartilhar o desejo de fazer parte da organização; e empenhar-se com motivação e atitudes que contribuam para o sucesso do negócio.
Link da publicação Valor Carreira – 14º edição
http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=20&edicao=14
 
Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.
Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor. Em 2016 e 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.
 

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >