AB2L London Summit antecede maior congresso europeu e insere Brasil no epicentro da inovação jurídica

Na véspera do mais importante evento europeu sobre tecnologia jurídica — o LegalTechTalk 2025 —, uma comitiva brasileira liderada pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) assume o protagonismo internacional com a realização do AB2L London Summit, primeiro congresso internacional da entidade.

O evento acontece no dia 25 de junho, das 14h às 18h, na sede do renomado escritório britânico Mishcon de Reya LLP, localizada na Africa House, em Londres. A programação se estende até as 20h com sessão de networking e drinks, e antecede o início oficial do LegalTechTalk, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho.

Encontro de lideranças globais e brasileira em território britânico

Com o apoio da Embaixada do Brasil em Londres, o congresso reunirá diretores jurídicos de grandes corporações multinacionais, investidores, especialistas em privacidade de dados e inteligência artificial, além de pesquisadores e líderes de startups do ecossistema jurídico.

A abertura será conduzida por Daniel Marques, presidente da AB2L, advogado especializado em tecnologia e filósofo. Ele dará o tom do evento que promete destacar o Brasil como um polo emergente na adoção de soluções jurídicas digitais.

Entre os nomes de peso confirmados, destacam-se Lance Bartholomeusz, diretor jurídico do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (UNHCR), Mollie Stoker, da liderança jurídica internacional, e Electra Japonas, fundadora da iniciativa oneNDA e especialista em automação contratual, que encerra o evento com a palestra provocativa “Drafting is dead. Long live prompting”. 

IA, ESG e globalização jurídica em pauta

As discussões do congresso são organizadas em três painéis centrais:

  • Liderança dinâmica na prática: traz experiências de líderes jurídicos lidando com os desafios de inteligência artificial e sustentabilidade corporativa.
  • A natureza desafiadora dos departamentos jurídicos transnacionais: debate realidades de multinacionais como 3M, IHS Towers e Bboxx, explorando dilemas éticos e operacionais.
  • Comparando mercados jurídicos globais: com presença de nomes da Meta, BlackRock e startups como Lineal, o painel promove um panorama comparativo entre os ambientes regulatórios e tecnológicos de Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

A mediação será feita por profissionais de referência internacional como Adam Woodhall, fundador do General Counsel Sustainability Forum, e Carolina Braga, gestora de programas de privacidade na área de IA da Meta. 

Brasil como elo estratégico no diálogo global

Mais do que um congresso isolado, o AB2L London Summit representa uma inserção estratégica do Brasil no debate jurídico internacional. A iniciativa pretende conectar lawtechs brasileiras a investidores e hubs europeus de inovação, fortalecendo alianças com escritórios e empresas que operam sob padrões globais de governança, tecnologia e sustentabilidade.

A presença institucional da AB2L reforça o potencial do país em exportar talentos e soluções jurídicas baseadas em inteligência artificial, automação e gestão de dados — temas centrais da nova advocacia digital.

Um aquecimento de alto nível para o LegalTechTalk

A escolha da data e do local é simbólica: o congresso da AB2L antecede diretamente o LegalTechTalk, considerado o maior fórum de tecnologia jurídica da Europa. Com isso, o evento brasileiro ganha visibilidade internacional e serve como um “esquenta” de alto nível para os debates e conexões que seguirão nos dias 26 e 27 de junho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: ab2lsummit.com/london-2025-en

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >