Ações e movimentos reconhecem mulheres em março

[flgallery id=1383 /]

Dia Internacional da Mulher ainda traz à tona debates sobre o desafio de atingir a equidade de gênero

 
Março será repleto de ações, notícias e homenagens às mulheres. A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, acontecerá em diversas cidades do Brasil, com atividades que vão desde a promoção de corridas, como acontece em Curitiba (PR), com a Corrida da Mulher CWB 2018, a programações culturais exclusivas, como o 6º Sesc Mulher, promovido em março e abril em Porto Alegre (RS).
As empresas também colocam a data em evidência: a Rede de Hotéis Deville, por exemplo, firmou parceria com a Onodera, rede especializada em estética, e distribuirá 200 vouchers de massagem para as hóspedes que fizerem check-in no dia 8 de março. Segundo a gerente de marketing da Deville, Nathalia Bart Tonet, a ação é uma forma de valorizar as mulheres, proporcionando um momento de descanso em meio à rotina “corrida” do dia a dia. “Recebemos hóspedes que se desdobram para serem excelentes no campo pessoal e profissional. As mulheres vivem em pressão constante e merecem ser valorizadas”, complementa.
Sobre a parceria, o gerente de marketing da Onodera Estética, Willian Rodrigo, comenta: “Março é um mês especial e nada melhor que comemorar ao lado de uma das maiores redes de hotéis do País. Estamos extremamente felizes com a parceria e por contribuir com momentos tão importantes para deixá-las ainda mais belas, radiantes e de bem com a vida”.
Ao longo das décadas, as diferenças entre gêneros já foram reduzidas, com ampliação dos direitos das mulheres e maior participação na sociedade. Entretanto, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres ainda está muito longe de ser alcançada: segundo um estudo do World Economic Forum, publicado em 2017, serão necessários ainda 100 anos para que essa meta seja atingida. Quando visualizamos as diferenças salariais tendo como base o Equal Pay Day (data de cada ano que marca quando as mulheres começariam a trabalhar sem receber, levando em consideração os salários recebidos pelos homens), podemos dizer que as mulheres trabalham dez semanas de graça anualmente.
Uma desigualdade que chama ainda mais a atenção é quando se coloca a escolaridade na equação: segundo o “Síntese de Indicadores Sociais” do IBGE, as profissionais com 12 anos ou mais de escolaridade ganham apenas 66% da renda dos colegas do sexo masculino – quanto mais tempo de estudo, maior a desigualdade. Sobre o assunto, Nathalia Bart Tonet que foi promovida à posição de gerente de marketing da Rede Deville no ano passado, comenta: “Ainda vemos muitos desafios para as mulheres no mercado de trabalho, como a promoção para posições de destaque. As empresas que valorizam seus colaboradores por sua competência, independente do gênero, devem ser parabenizadas e reconhecidas”.
 
O GRUPO
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Share:

Latest posts

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >
Thiago Cassi Bobato é coordenador médico do Pronto Socorro e do Hospital Universitário Cajuru Créditos: Divulgação
Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública
Thiago Cassi Bobato* A cada dia que passa, as manchetes dos jornais nos confrontam com uma realidade...
Saiba mais >