Adaptações feitas no setor industrial devem continuar após a pandemia

[flgallery id=3577 /]

Empresa investiu R$ 3 milhões para preparar estrutura para o que deve ser a nova realidade no transporte, refeitório e rotina de colaboradores

Número reduzido de funcionários nos ônibus das empresas, suspensão de buffet nos refeitórios e uso constante de álcool em gel. Essa é a nova realidade de grande parte das indústrias. De acordo com Matthias Rainer Tigges, superintendente da Alegra, a empresa de produtos suínos investiu mais de R$ 3 milhões em adaptações e cuidados com a Covid-19. A maior parte desse valor foi para contratações para inspecionar o cumprimento de novas normas sanitárias.  “Na média, foram contratadas 300 pessoas para expandir e suprir as necessidades da empresa, como colaboradores para verificar a temperatura de funcionários, e aqueles que foram contratados temporariamente para cobrir o posto de 130 funcionários afastados por serem grupo de risco, como grávidas, idosos, pessoas com doenças crônicas e menores aprendizes”, diz Matthias. Ainda foram contratadas cerca de 20 pessoas para atuarem como monitores dentro da indústria e refeitório sendo seu principal objetivo assegurar a eficácia e comprimento das ações preventivas.

Além das alterações no quadro de colaboradores, a empresa precisou aumentar a frota de ônibus para garantir a segurança de todos. “A segurança dos nossos funcionários sempre esteve em primeiro lugar. Por isso, tivemos o cuidado de reduzir pela metade o número de colaboradores dentro dos ônibus que fazem o transporte até a empresa, além de fixar faixas para distanciamento social e dobrar a quantidade de ônibus disponíveis”, comenta Matthias. 

Os refeitórios da empresa também mudaram o funcionamento e aderiram às normas de segurança. Segundo Matthias, esse novo formato veio para ficar. “Nós suspendemos o buffet dos restaurantes, então não é mais o colaborador que monta seu prato, a refeição é servida por um atendente, devidamente equipado com EPI’s e seguindo todas as medidas preventivas. E isso eu acredito que não vai mudar depois da pandemia. É algo que tanto a empresa quanto os funcionários já se adaptaram. É uma mudança permanente que foi motivada pelo cenário de pandemia”, afirma. 

Os cuidados com a saúde e a higiene, o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel também devem se tornar parte da rotina das indústrias após a pandemia.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
Neste sábado, 3 de maio, o Colégio Positivo celebra o Dia das Mães com afeto, criatividade e conexão...
Saiba mais >
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Uma das maiores barreiras enfrentadas por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é física...
Saiba mais >
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >