+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Aguassanta fecha contrato para adoção de TOTVS Intera

Postado no dia: 15 de fevereiro de 2016
Aguassanta fecha contrato para adoção de TOTVS Intera

Com soluções de negócios da TOTVS, controladora do Grupo Cosan tem acesso total e flexível a todas as ferramentas em Cloud e SaaS, para fortalecer e expandir sua atuação em novos negócios

A Aguassanta Participações, controladora do Grupo Cosan, acaba de fechar contrato com a TOTVS,líder no desenvolvimento de soluções de negócio na América Latina, para a implementação do sistema de gestão no modelo TOTVS Intera.

Baseada em Cloud e SaaS, a oferta inclui acesso pleno a todos os softwares de gestão e soluções verticais da companhia e à plataforma de produtividade e colaboração fluig, além das facilidades do CPD da TOTVS. O objetivo é melhorar a gestão para apoiar o crescimento de seus negócios, principalmente na área de desenvolvimento imobiliário do Grupo, que trabalha com projetos diferenciados de urbanismo, formando bairros planejados próximos a centros urbanos.

Esse braço da Aguassanta foi criado há seis anos e tem se tornado uma grande aposta de crescimento do Grupo. “Nos últimos dois anos, intensificamos a pesquisa por uma solução que nos ajudasse de forma efetiva na gestão de nossos empreendimentos. Após analisar cerca de 15 opções no mercado, vimos que a TOTVS era a parceira mais alinhada com nossa estratégia, e o modelo Intera possuía maior capacidade de se adequar a variações de cenário econômico”, afirma Luiz Roberto dos Santos Vieira, coordenador de TI e Administrativo da Aguassanta Participações. “Nossa segurança pela decisão se deu por vários fatores, além da expertise desse mercado, poderíamos ter todas as soluções, serviços e infraestrutura que precisávamos com um único parceiro, sem intermediários como consultorias, canais ou implementadores externos, e sem a necessidade de novos investimentos”, destaca.

Outro ponto que colaborou na escolha pelo Intera foi a flexibilidade ofertada no uso das soluções TOTVS, que eliminou a necessidade de investimentos em aquisições de licenças e infraestrutura própria de datacenter. Ao optar pela modalidade, a Aguassanta conta, ainda, com a possibilidade de configurar o uso do ERP na nuvem, de acordo com a necessidade de cada momento. “O setor de Construção é dinâmico, apresentando oscilações de demanda no mercado. Dessa forma, conseguimos controlar melhor nossos custos de acordo com cada cenário, garantindo performance e escalabilidade a um baixo custo. Além dessas variações o negócio também compreende todas as atualizações necessárias para atender mudanças na legislação Nenhuma outra empresa conseguiria prover uma solução completa”, acrescenta o coordenador.

Além de ter um parceiro único e acesso flexível às soluções, a Aguassanta destaca que o fluig foi um outro diferencial na hora de fechar o contrato com a TOTVS. De acordo com Vieira, a plataforma gera a possibilidade de a empresa ter não apenas uma moderna ferramenta social e de comunicação, mas também a integração na gestão de processos, documentos e atividades. Isso sem contar que o fluig permite uma interface mais simples, acessível por dispositivos móveis e capaz de oferecer informações relevantes em tempo real e em qualquer lugar.

O executivo afirma que o uso da Tecnologia da Informação é fundamental para a gestão e crescimento da companhia. A solução da TOTVS será utilizada inicialmente por 30 pessoas, que trabalham no gerenciamento de 40 empresas, atuando em segmentos distintos, cada uma com seus processos, moedas e prazos. “Precisávamos da TOTVS como parceria para acabar com retrabalhos, ampliar o nível decompliance, manter nosso alto grau de governança corporativa, finalizar projetos com agilidade e continuar crescendo de forma eficiente e saudável”, finaliza Sérgio Eduardo Correr, gerente de Controladoria da Aguassanta.

Para Lélio Souza, diretor comercial da TOTVS, a Aguassanta é mais do que um cliente, é um parceiro. “O projeto que estamos desenvolvendo com eles é muito relevante para nós, pois inclui nossas novas iniciativas, como o TOTVS Intera. Acreditamos no Brasil e, por isso, vamos sempre buscar soluções e condições que ajudem os nossos clientes se tornarem mais competitivos”, destaca Souza.

Financiamento Banco IBM

Para o fechamento de contrato com a TOTVS, a Aguassanta Participações optou pelo financiamento oferecido pela companhia em conjunto com o Banco IBM. “Adotamos duas modalidades – leasing e CDC (crédito direto ao consumidor), diluída em 36 vezes, com juros menores. Dessa forma conseguimos realizar um investimento importante em tecnologia mesmo em um momento de desaceleração, pois além de agregar valor ao negócio, a própria redução de custos pagará o projeto”, finaliza o gerente de Controladoria.

Sobre a TOTVS

Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do BackOffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Todas as notícias