Alegra é reconhecida no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

[flgallery id=1847 /]

Juntamente com a Bemis Latin America, a marca alia sustentabilidade aos sentidos dos consumidores

Na última semana aconteceu, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 – promovido pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem. A Alegra junto com a Bemis Latin America recebeu o troféu de prata na categoria tecnologia em embalagens de alimento e bebidas com o produto linguiça saborizada.
O Prêmio ABRE é voltado a empresas e profissionais do design e da indústria e visa reconhecer seus esforços para aprimorar a qualidade, design, inovação, sustentabilidade, e outros quesitos que contribuem para a valorização da embalagem nacional. Com isso, o concurso se propõe a fortalecer a conexão do envoltório brasileiro com a sociedade, auxiliando na aceleração do setor.
A inovação na embalagem que trouxe o troféu prata para a Alegra e para a Bemis Latin America foi a primeira embalagem tátil produzida no Brasil. A embalagem é flexível de multicamadas com impressão em rotogravura, com verniz interno, alinhado a um processo de aplicação diferenciado. A conexão existente entre a inovação e a nova linguiça saborizada resgata a experiência de um produto feito com altíssima qualidade e cuidado para o consumidor. Além de estimular os sentidos do cliente, o invólucro permite uma maior qualidade de selagem, o que melhora o processo de transporte e padroniza o produto no ponto de venda, gerando mais visibilidade nas gôndolas.
De acordo com Ivonei Durigon, superintendente da Alegra, “a parceria foi de extrema importância para a empresa, principalmente por ressaltar um dos pilares da marca, a sustentabilidade. Receber o reconhecimento pela embalagem em um evento dessa magnitude é de extrema relevância, pois indica que estamos caminhando corretamente para que os envoltórios dos nossos produtos sejam cada vez mais resistentes e de selagem hermética, reduzindo o desperdício no ponto de venda devido a furos e vazamentos”.
 
Sobre a Alegra
Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.
Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >