+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Alegra participa do pré-lançamento do BBQ Land

Postado no dia: 26 de fevereiro de 2018
Alegra participa do pré-lançamento do BBQ Land
  1. A Alegra é a fornecedora oficial de carne suína do BBQ Land (Créditos: Munir Bucair)
  2. O chef consultor da Alegra, Maurício Dobis, preparou o Prime Rib Suíno durante o evento de pré-lançamento (Créditos: Munir Bucair)

Prime Rib Suíno, corte atração da marca, será destaque durante o evento

 

Na última quinta-feira (22), aconteceu o pré-lançamento da primeira edição do BBQ Land, um festival que irá celebrar a cultura churrasqueira do Brasil e do mundo. O evento proporcionou um encontro entre fornecedores do festival, convidados e imprensa. Entre os participantes, estava a Alegra, marca de carne suína que pertence ao grupo Unium.

O chef consultor da Alegra, Maurício Dobis, preparou o Prime Rib Suíno, corte atração da marca durante o evento. Além disso, o pré-lançamento contou com mais três estações: Costela de fogo de chão, Brisket – corte de peito bovino tradicional do Texas (EUA) -, e o Frango Cateretê. Os participantes também puderam experimentar a cerveja argentina Patagônia, que começou a ser comercializada há pouco tempo no Brasil.

O evento oficial do BBQ Land será realizado no dia 17 de março, no Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir de 12h, e a Alegra participará como fornecedora oficial de carne suína.

Confira os cortes suínos da Alegra que serão preparados no BBQ Land:

– Estação 1 – Chef Maurício Dobis, da Alegra, irá preparar 150kg do Corte Ribeye

– Estação 2 – Chef Marciu Golemba irá preparar 150kg de Linguiça Pernil com pão de Alho

– Estação 3 – Chef Carlos Tossi irá preparar 150kg de Suino Havaiano (duas unidades inteiras).

– Estação 4 – Chef Romulo Morente irá preparar 15 unidades de Cordeiro Patagonia da marca Castrolanda, uma das cooperativas que integra a marca Alegra

 

Sobre a Alegra Foods

Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias