+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Alunos de enfermagem se voluntariam na campanha contra gripe em Curitiba

Postado no dia: 25 de março de 2020
Alunos de enfermagem se voluntariam na campanha contra gripe em Curitiba

Cerca de 40 estudantes da Universidade Positivo, divididos em quatro grupos, prestam auxílio aos profissionais de saúde na primeira semana de ação

Para contribuir com a Secretaria Municipal de Saúde na primeira fase de vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira (23/03), cerca de 40 alunos do curso de Enfermagem da Universidade Positivo (UP) se voluntariaram para auxiliar na organização e na administração de vacinas, em Curitiba. A atuação dos estudantes na primeira semana da campanha permite que os profissionais da saúde possam se concentrar no tratamento da população nos hospitais. 

A campanha, que segue até 22 de maio, beneficia, nesta primeira fase, idosos e profissionais da saúde, representando cerca de 118 mil pessoas. “Nos organizamos entre corpo docente e alunos para que, nesta primeira semana, possamos prestar suporte neste momento em que vivemos. É inerente da nossa formação atendermos aos chamados em situações extremas, com empatia e solidariedade, tomando todas as medidas de proteção necessárias”, afirma a coordenadora de Enfermagem da Universidade Positivo, Katia Antunes. Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) foram cedidos aos voluntários pela Universidade Positivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de influenza contra o coronavírus, auxilia os profissionais de saúde a descartarem os diversos tipos de influenza na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

Os endereços dos postos de vacinação em Curitiba podem ser acessados neste link.

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br  

Todas as notícias