Saúde

Postado no dia: 04 agosto 2020

Amamentação deve ser acompanhada de uma alimentação materna saudável

[flgallery id=3286 /]

Aleitamento traz benefícios para a saúde e desenvolvimento do bebê e da mãe. Assunto será debatido esta semana por especialistas no tema

Em agosto, é celebrada a Semana Mundial da Amamentação, como forma de incentivar a cultura do aleitamento. O ato de amamentar ajuda no desenvolvimento saudável do cérebro dos pequenos, protege as crianças contra infecções, diminui o risco de obesidade e traz muitos outros benefícios, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apenas 40% dos bebês no mundo são amamentados no início da vida.

Para que as crianças absorvam todos os benefícios do aleitamento, as mães precisam adotar uma alimentação saudável e equilibrada, da gravidez à amamentação, o que pode garantir um ganho de peso adequado na gestação e uma boa produção de leite. A boa relação da mãe com os alimentos vai influenciar nos hábitos alimentares do bebê, reduzindo riscos de problemas cardíacos, de diabetes e obesidade. 

Para reforçar a importância da amamentação e trazer mais informações sobre alimentação infantil no desenvolvimento sustentável, a The World Alliance for Breastfeeding Action (WABA – @waba_global) organizou um evento para explicar a importância do aleitamento materno como fonte de nutrição natural e segura, que promove a saúde. 

Apoiando as ações, a Jasmine Alimentos (@jasmine_alimentos) vai realizar uma live no Instagram com o tema “Alimentação materna durante a amamentação”, com informações para orientar as mães sobre como melhorar a sua saúde e de seu bebê. A live acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, com a participação das nutricionistas Caroline Zanatta e Márcia Benazzi.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

  • Tags:
  • Jasmine Alimentos

Notícias relacionadas

Leia mais

Dobra número de pessoas com artrose de joelho na pandemia

A covid-19 afetou a qualidade de vida da população mundial. Aumento de peso e sedentarismo são…

Saiba mais
Leia mais

Proficiência em inglês: qual teste escolher?

Cursar o Ensino Superior, mestrado ou doutorado no exterior, na maior parte das vezes, demanda uma…

Saiba mais
Leia mais

Dia do Dentista: nas UTIs ou em pesquisas, profissionais ajudam a entender relação do coronavírus com a saúde bucal

Um dos estudos mais recentes indica que problemas bucais aumentam risco de desenvolver forma grave…

Saiba mais

Ver todas notícias

×