Notícias Central Press

Ampére é campeão da Copa Sudoeste Sicredi de Futebol

Postado no dia: 17 de agosto de 2016
Ampére é campeão da Copa Sudoeste Sicredi de Futebol
  1. O time de Ampere garantiu o título nos pênaltis(Crédito: Juliana e Roberto Fotografia)
  2. O vice-campeão, Santa Izabel, agradeceu à torcida pelo incentivo durante o campeonato(Crédito: Juliana e Roberto Fotografia)

Com a vitória nos pênaltis sobre a equipe da casa, Santa Izabel, no domingo, dia 14, a equipe de Ampére conquistou o título da Copa Sudoeste Sicredi de Futebol. O jogo foi realizado na tarde de domingo, no Estádio Municipal. No jogo de ida, Ampére e Santa Izabel empataram em 2 a 2, no Estádio Municipal Padre José Bosman, em Ampére (PR).

Assim, as duas equipes entraram em campo buscando a vitória com as mesmas condições. Mas o jogo encerrou novamente empatado, sem gols, o que levou a decisão para as penalidades. A equipe de Ampére obteve melhor resultado e venceu por 5 a 3, garantindo o bicampeonato da competição. A equipe Santo Antonio do Sudoeste conquistou o terceiro lugar.

Após a decisão, os vencedores, campeão e vice, receberam as premiações com troféus e medalhas personalizadas, além de prêmios em dinheiro.

A parceria firmada entre a Aesupar, Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná, e o Sicredi, reforça o apoio da instituição cooperativa ao esporte e a valorização das comunidades onde o Sicredi atua, comentou o presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch. “É uma honra pra nós, do Sicredi, apoiar essa legítima manifestação popular, que é o futebol. Nós vemos nesse importante esporte marcas que também são as do cooperativismo, como a união de pessoas e o orgulho de pertencer a determinada cidade ou comunidade”, destacou José César.

Para o técnico da equipe Ampére, Gibã, decidir nos pênaltis não é loteria, é preciso ter competência. “Sabíamos que seria um jogo difícil, e não conseguimos trazer alguns jogadores lesionados, mas conseguimos tirar a pressão e jogar de igual para igual. Parabéns para a equipe e para os atletas”.

O presidente da Aesupar, Dirceu Garbin, avaliou a competição como excelente. “Foi um dos melhores eventos já organizados pela Aesupar. Tivemos alguns transtornos, mas tudo dentro do que era esperado. A disciplina em campo foi o marco desta edição da Copa”.

 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Todas as notícias