Ano Premiado: Valmet alcança conquista nacional da Aberje e outros reconhecimentos importantes

Case vencedor na categoria Relacionamento Internacional do Prêmio Aberje, Valmet Customer Days, reuniu clientes, especialistas e decisores do mercado em um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, conquistou diversos reconhecimentos importantes em 2023, em diversos segmentos. O mais importante deles foi o prêmio nacional na categoria inédita “Relacionamento Internacional” durante a 49.ª edição do Prêmio Aberje. A multinacional já conquistou cinco prêmios na regional Sul em diversas categorias da premiação, e agora foi coroada com a conquista nacional no evento, que visa promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial em todo o país. Criado em 1967, o prêmio é a principal condecoração do segmento no Brasil.

case vencedor é o “Valmet Customer Days – a indústria brasileira em destaque para o mercado global de celulose e papel”. Após a vitória regional em outubro, a Valmet sagrou-se campeã na nova categoria do prêmio a nível nacional, em premiação realizada em São Paulo no dia 11 de novembro. “O projeto nos envolve desde a criação do roteiro até a operação, e depende de habilidades que me orgulho de termos em destaque no nosso time: criatividade, entusiasmo e acima de tudo, muita cooperação” comenta o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik. O Valmet Customer Days foi reconhecido como um dos maiores eventos do segmento de celulose, papel, tissue e energia, reunindo um público estratégico de 275 participantes de 32 países.  

Entre eles, CEOs, CFOs, COOs, gerentes de fábrica e de produção, P&D, associações comerciais, universidades e institutos de pesquisa, proporcionando um ambiente propício para debater e deliberar sobre as últimas tecnologias e tendências do mercado, além de compartilhar  as melhores práticas e cases de sucesso das empresas atuantes. Ao promover a presença nacional em um evento de tal magnitude e abordar a atuação institucional e mercadológica das empresas brasileiras, a companhia reforçou sua estratégia e posicionamento, representando uma marca forte e orientada para o futuro. 

A trajetória de vitórias da multinacional finlandesa na Associação Brasileira de Comunicação Empresarial vem de longa data. A empresa coleciona cinco reconhecimentos regionais em diferentes categorias, como Mídia Digital em 2020 com o case “Transformação Digital: o papel dos meios digitais na transformação cultural”; em 2021, foi duplamente reconhecida nas categorias “Foco em Meios: Comunicação e Produção de Evento e Comunicação de Programas, Projetos e Ações voltados à Memória Organizacional” com os cases de sucesso que celebraram os 60 anos de atuação da empresa no Brasil; e em 2022, a publicação “Revista Forward – A revista global da Valmet” conquistou a categoria Mídia Impressa. 

Para a gerente de Marketing e Comunicação da Valmet na América do Sul, Fernanda Yanaze Maia, receber o Prêmio Aberje em âmbito nacional na categoria “Relacionamento Internacional” é um reconhecimento valioso dos esforços contínuos em fortalecer laços globais e promover a excelência em comunicação corporativa. “Este prêmio reflete não apenas a habilidade da Valmet em estabelecer relacionamentos significativos em todo o mundo, mas também destaca nosso compromisso em ser uma referência no cenário internacional. Estamos honrados por essa conquista, e ela nos motiva ainda mais a seguir inovando e contribuindo para um diálogo global eficaz”, ressalta. 

Multinacional renomada

A Valmet reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação ao ser finalista em diversos prêmios em 2023. Os reconhecimentos destacam a abordagem inovadora da empresa em suas práticas de negócios e seu impacto significativo nos setores em que atua.

No Prêmio Jatobá, também da área de comunicação corporativa, a Valmet foi finalista com o case “Posicionamento da Valmet na Imprensa”, que registrou impressionantes 22 milhões de impactos no primeiro semestre de 2023, em trabalho conjunto com a agência de reputação e comunicação corporativa Central Press. Concorrendo na categoria KPIs de Comunicação/Demonstração de Resultados, direcionada às Organizações Empresariais ou Públicas, a empresa demonstrou sua eficácia na construção e no fortalecimento de sua presença na mídia.

Concorrendo na categoria Indústria do Top de Marketing, evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PR), a empresa foi Top 5 da categoria indústria com o case “Jeito Valmet de Servir”, evidenciando as práticas excepcionais e inovadoras da companhia.

Já no Prêmio Líderes, promovido pelo Lide Paraná, a multinacional finlandesa  destacou-se entre os expoentes empresariais que moldam o cenário econômico e social. A indicação reflete o papel significativo no desenvolvimento sustentável e na liderança de impacto no mercado paranaense.

A multinacional também celebra o 35.º lugar no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar em 2023 no setor da indústria brasileira, concedido pelo Great Place to Work (GPTW) no Brasil. A classificação evidencia o investimento contínuo da Valmet no desenvolvimento profissional, no bem-estar dos funcionários e na criação de uma cultura corporativa que promove a inovação e a excelência. A conquista reforça o compromisso em ser uma referência não apenas em termos de excelência industrial, mas também como um empregador de destaque no cenário brasileiro.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. A multinacional finlandesa atende uma ampla base de indústrias de processo, oferecendo sistemas de automação e soluções em válvulas de controle de fluxo. Com mais de 19.000 profissionais em todo o mundo, a Valmet compromete-se em alavancar a performance das principais empresas do segmento, atuando de maneira próxima aos clientes. Com uma história industrial que ultrapassa 220 anos, a Valmet é caracterizada por um sólido histórico de melhoria e renovação contínuas. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (PR), Guarulhos (SP), Imperatriz (MA) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Em 2022, as vendas líquidas da empresa alcançaram aproximadamente 5,1 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki, e a sede da empresa está localizada em Espoo, na Finlândia. Mais informações em: valmet.com.br | X | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram |

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >