Antoninho Caron assume presidência do CIEE/PR

Em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira, 31 de março, foi definida a nova diretoria e conselho do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) para o biênio 2022/2024. Durante o encontro previsto no Estatuto Social do CIEE/PR, a diretoria-executiva formada pelo presidente Antoninho Caron e pelos vice-presidentes Eugênio Libreloto Stefanelo e Armindo Vilson Angerer tomou posse juntamente com os diretores José Eduardo Moraes Sarmento, Juarez Miguel Rossetim,  Francisco Ferraes Neto e Márcia Schier. Todos os membros eleitos atuam como voluntários no planejamento de estratégias e de iniciativas da entidade em todo o estado, com foco na promoção e integração dos jovens ao mundo do trabalho.

Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Desenvolvimento Econômico e formado em Filosofia, o novo presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, atuou como vice-presidente da instituição na última gestão. É também vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), onde coordena o Conselho de Negócios e Relações Internacionais – CONINTER-RI. 

“Nos últimos anos, o CIEE/PR tem alcançado importantes marcas em iniciativas como o Programa de Aprendizagem, que já beneficiou mais 25 mil adolescentes e jovens do estado ou iniciativas  como ‘Jovem em Ação’ e ‘Família em Ação’, que têm incentivado o protagonismo das novas gerações por meio do reforço dos vínculos familiares, resultando na geração de emprego e renda. É uma honra dar continuidade a essa trajetória do CIEE/PR com olhar cada vez mais voltado para as necessidades dos jovens e as demandas do futuro no mundo do trabalho”, destacou Caron. 

Durante a reunião ainda tomaram posse sete membros do Conselho Deliberativo e cinco do Conselho Fiscal do CIEE/PR.

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

 

Legenda: Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Desenvolvimento Econômico, o novo presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, atuou como vice-presidente da instituição na última gestão
Créditos: divulgação

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >