Apenas ¼ dos cursos de Direito do Paraná recebem selo de qualidade da OAB

[flgallery id=2031 /]
O selo “OAB Recomenda” – que está na sexta edição – foi concedido na última quarta-feira (30) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Paraná, das 64 instituições que ofertam o curso de Direito, apenas 16 receberam o selo de qualidade, em 10 cidades – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo.
O prêmio é concedido a cursos de Direito de todo o país e leva em conta dois critérios: o índice de aprovação nos exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Nesta edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar da pesquisa, somente 161 foram premiados. O Selo representa um reconhecimento público da qualidade de graduações em Direito no Brasil.
De acordo com o secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, a premiação alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito. “O Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as Instituições de Ensino Superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão, com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, declarou.
A Universidade Positivo foi uma das instituições reconhecidas com o selo. Com nota máxima (5) no MEC, o curso de Direito da Positivo se destaca pela qualidade e dedicação de seu corpo docente, 100% formado por mestres e doutores. “Além disso, foi o primeiro no Brasil a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e obterem prática de gerenciamento e administração”, destaca o diretor da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Roberto Di Benedetto. Para ele, o reconhecimento pela segunda vez consecutiva mostra que a universidade está no caminho certo. Atualmente, a Positivo possui cerca de 1.500 alunos matriculados no curso. Nos últimos processos seletivos, o curso de Direito tem sido o mais procurado pelos vestibulandos. Segundo Benedetto, mais de 2.335 profissionais de Direito já foram formados pela Universidade Positivo desde a criação do curso, em 1999. Mais informações em www.oab.org.br.
 
Instituições de ensino que receberam o OAB Recomenda no Paraná:
 

    1. Centro Universitário Assis Gurgacz
    2. Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA
    3. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC)
    4. Universidade Federal do Paraná (UFPR)
    5. Universidade Positivo
    6. Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste | Foz do Iguaçu
    7. Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste | Francisco Beltrão
    8. Centro Universitário Campo Real
    9. Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
    10. Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) | Londrina
    11. Universidade Estadual de Londrina
    12. Universidade Estadual do Oeste do Unioeste | Marechal Cândido Rondon
    13. Centro Universitário de Maringá – Unicesumar
    14. Universidade Estadual de Maringá (UEM)
    15. Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
    16. Faculdade Assis Gurgacz (FAG) | Toledo

 
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil.

Share:

Latest posts

businessman working on laptop while eating breakfast at kitchen
Do pré-treino ao escritório: consumidores buscam praticidade sem deixar a saúde de lado
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com guarda-chuvas de bichinhos em campanha especial para as famílias
Central-Press-25-anos-small - 6-
Rockin'1000 Jam, Disco Fever e Banda Hori são destaques da agenda de outubro do Hard Rock Cafe Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

businessman working on laptop while eating breakfast at kitchen
Do pré-treino ao escritório: consumidores buscam praticidade sem deixar a saúde de lado
Pesquisas da Ecglobal e da Sodexo mostram que composição e conveniência passaram a caminhar juntas nas...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com guarda-chuvas de bichinhos em campanha especial para as famílias
Clientes que acumularem R$ 550 em compras entre 5 e 12 de outubro poderão escolher entre cinco modelos...
Saiba mais >
Central-Press-25-anos-small - 6-
Rockin'1000 Jam, Disco Fever e Banda Hori são destaques da agenda de outubro do Hard Rock Cafe Curitiba
Programação do mês reúne músicos da comunidade internacional Rockin’1000, festa inspirada na era...
Saiba mais >
SUMMIT-24-456 (1)
"A pergunta que não quer calar": qual é o papel da escola na era da inteligência artificial?
Summit Educação Sicredi 2026 reuniu mais de mil educadores para discutir com Lúcia Helena Galvão, Fabiano...
Saiba mais >