Apesar de ainda pouco conhecido, segmento de self storage aquece mercado brasileiro

Rede paranaense investe em novas unidades de locação de boxes em Curitiba e Região Metropolitana

[flgallery id=2785 /]

Pesquisa apresentada na 6ª edição da Brasil Expo Self Storage, evento organizado pela Associação Brasileira de Self Storages (Asbrass) e pelo Secovi-SP, revela que 80% dos consumidores brasileiros desconhecem a atividade. Bastante popular no exterior, os self storages oferecem locação de boxes para guardar pertences pessoais ou de empresas, com gestão do espaço realizada pelo próprio cliente.

O levantamento mapeou 322 operações atuantes no Brasil, que respondem por uma área bruta locável de cerca de 666 mil metros quadrados. Embora a proposta seja nova no país, tendo em vista que os primeiros self storages surgiram na última década, a tendência é de crescimento. O motivo do sucesso é a facilidade de adequação às mais diferentes necessidades: como os boxes têm metragens variadas, há quem use para proteger móveis durante uma reforma, para guardar objetos que não cabem mais em casa ou de uso esporádico, para estoques de empresas e indústrias e armazenamento de documentos.

Apesar do pouco conhecimento da população em geral, quem utiliza um box de self storage fideliza e recomenda para os amigos. “A possibilidade de poder locar apenas o tamanho que precisa e fazer a gestão do espaço como deseja encanta os clientes, que enxergam nesse modelo de locação uma solução para diversas necessidades, seja para uso pessoal ou para empresa”, revela a gerente de operações da rede Espaço A+ Self Storage, Rousy Rojas. A praticidade de não precisar de um fiador e ficar livre de taxas como IPTU, condomínio, água e luz são outros atrativos, além do aluguel, que é feito sem burocracia, apenas para o período necessário.

A experiência positiva da clientela vem impulsionando o mercado: em menos de três anos de atuação da primeira unidade da Espaço A+, a rede inaugurou uma sede em São José dos Pinhais (PR) e no próximo ano lança uma nova unidade em local estratégico de Curitiba (PR), além de ampliar a primeira unidade, localizada no bairro Rebouças.

A movimentação do mercado sugere que os consumidores vão optar cada vez mais pelo modelo de locação. “Ainda temos um grande trabalho para tornar a atividade mais conhecida, mas com o lançamento de imóveis menores e a necessidade de redução de custos de empresas e indústrias, a tendência é que o consumidor perceba a locação de boxes como  uma excelente solução”, comenta Rousy. Além de investir na comunicação da marca, a empresa recentemente reformulou o site incluindo uma calculadora de espaço. “Com a ferramenta, o interessado consegue ter uma estimativa do tamanho de box que precisaria locar conforme itens que selecionar”, comenta Rousy. 

Sobre a Espaço A+

A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages, com unidades em pontos estratégicos de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, os espaços possuem sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul, sistema de controle de acesso e monitoramento 24 horas. Mais informações: www.espacoamaisself.com.br

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >