[flgallery id=362 /]
Já pensou descobrir a bebida mais barata sem precisar fazer grandes pesquisas de preço? Um novo aplicativo disponível na Google Play, chamado Cheaper, oferece essa facilidade. Desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Sistemas de Informação, pelo Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Universidade Positivo, o dispositivo – de plataforma colaborativa – permite ao usuário o compartilhamento de ofertas de bebidas alcoólicas por meio de seu smartphone. O sistema utiliza geolocalização para indicar as promoções nos estabelecimentos mais próximos, em qualquer lugar.
“Você pode fazer buscas personalizadas, de acordo com suas preferências. Caso deseje, também pode receber notificações: toda vez que um usuário posta uma oferta próxima e de seu interesse, você é avisado”, explica Ruan Dennis Bacili Corrêa, um dos autores do projeto. Para garantir a confiabilidade das informações, Cheaper conta com um mecanismo de “reputação”, que monitora as promoções compartilhadas pelos usuários. “Esse sistema é resultado de uma série de algoritmos pensados para evitar que você se depare com promoções falsas ou já expiradas”, completa.
De acordo com o professor Marcelo Szostak, orientador do TCC, um dos grandes méritos do aplicativo é permitir que a própria comunidade participe ativamente, cujos membros ajudam uns aos outros. “Além da comprovada qualidade, Cheaper tem o grande diferencial de garantir informações de qualidade, oferecendo conforto ao consumidor, que encontra mais facilmente oportunidades de compra”, define o professor. João Carlos Nunes Goulart e Gustavo Falarz Batista são coautores da iniciativa, ao lado de Ruan. Para saber mais sobre o aplicativo, acessehttp://cheaperapp.com.br.
Sobre o Centro Tecnológico Positivo – O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática; a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.