[flgallery id=2917 /]
Nesta quinta-feira (20) o time paranaense recebeu o adversário paulista no Ginásio da Universidade Positivo, em partida válida pela oitava rodada do returno
Após um jogo acirrado, o Curitiba Vôlei venceu o Pinheiros na noite desta quinta-feira (20), no returno da Superliga Feminina Banco do Brasil. Por três sets a um, com parciais de 24×26, 30×28, 25×19 e 25×18, o time paranaense conquistou sua terceira vitória consecutiva e entrou na zona de classificação para os playoffs da competição.
A central Claire Felix, do Curitiba Vôlei, foi a maior pontuadora do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Esperávamos um jogo difícil para ambos os times, mas eu sabia que tínhamos nos preparado muito bem e o Duda nos preparou bem para o enfrentar o Pinheiros. Estou muito feliz que conseguimos isso juntos”, celebra a jogadora.
O técnico Duda Nunes conta que esperava por uma disputa acirrada, por conta do histórico no campeonato. “Claro que não esperávamos um 30×28, mas isso faz com que a equipe cresça, porque não somos testados só na parte técnica e na estratégia, mas também na parte mental, que no momento decisivo é o que faz muita diferença”, ressalta o técnico sobre o set com maior pontuação do Curitiba Vôlei no campeonato.
Para as próximas partidas, Duda lembra que ainda há um grande desafio pela frente. “Hoje eu vou festejar, mas daqui a pouco já estaremos pensando no Flamengo pra gente continuar nossa batalha”, destaca.
No dia 28 de fevereiro, o Curitiba Vôlei desembarca no Rio de Janeiro para enfrentar o rubro-negro, às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.