Artesanato sustentável compõe exposição gratuita no Sicredi Dexis Londrina

Público poderá conferir peças produzidas por mulheres, por meio de oficinas do projeto Criando Arte, do Instituto A.Yoshii

Entre os dias 25 e 28 de março, o Instituto A.Yoshii, em parceria com o Sicredi Dexis Londrina, promove a exposição “Criando Arte”, que reunirá mais de 20 peças de artesanato, utilidades domésticas e decoração confeccionadas a partir de resíduos da construção civil.

A mostra será realizada no espaço Dexis da Cooperativa de Crédito Sicredi Dexis, em Londrina, e contará com peças produzidas por mulheres que participaram voluntariamente das oficinas do projeto, promovidas pelo Instituto A.Yoshii. 

O público poderá conferir produções como cachepôs, mosaicos, ecobags, bolsas térmicas, mesas de centro, entre outros produtos, produzidos a partir de materiais como lonas, pastilhas, rejuntes e cimentos.

A exposição também oferecerá dois totens interativos: um apresentando produções em mosaico sob o tema “Sacro” e outro exibindo peças produzidas com banner. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de participar de oficinas interativas de mosaico, em parceria com as colaboradoras do Instituto A.Yoshii.

Projeto Criando Arte

Iniciado em 2007, o projeto tem o objetivo de promover o reaproveitamento de materiais residenciais recicláveis por meio de oficinas de artesanato sustentável. Conduzido por mulheres em situação de vulnerabilidade social, os resíduos da construção civil do Grupo A.Yoshii são transformados em produtos de utilidade doméstica e decoração, criando novas possibilidades de renda para as participantes.

“O Criando Arte já beneficiou mais de 1.200 mulheres, promovendo cerca de 280 oficinas para ensiná-las a confeccionar peças de artesanato sustentável. Esta iniciativa, que cresceu praticamente junto com o Instituto, segue impactando vidas”, afirma o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

A exposição é uma iniciativa do Projeto Criando Arte com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da A.Yoshii, Yticon, BRDE, Banco Safra, Unimed, além do apoio cultural da Hemizê.

Exposição CRIANDO ARTE

Quando: de 25 a 28 de março

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Sicredi Dexis Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 555 – Guanabara)

Entrada: Gratuita

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, ao meio ambiente e à cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 16 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2022, o Instituto foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >