Assessorias de imprensa do Paraná se unem em ação de combate ao coronavírus no estado

[flgallery id=3152 /]

Campanha inédita de união entre setor público e privado promove o auxílio aos setores de Saúde e Assistência Social no enfrentamento da pandemia

Agências de comunicação empresarial e assessores de imprensa de Curitiba e interior do Paraná se uniram para divulgar a campanha “O amor contagia” – uma ação inédita que envolve diversas empresas e entidades do estado para a arrecadação de fundos para a saúde e a assistência social.  A campanha nasceu da união das promotorias de Justiça do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho do Paraná que firmaram um convênio com a UFPR e Funpar. Logo em seguida, se uniram ao grupo Instituto GRPCOM, Instituto Positivo, Grupo Marista, PUCPR, a comissão do Terceiro Setor da OABPR e associações da sociedade civil organizadas. Esse grupo espera que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa.

A convite do Instituto Positivo, a Central Press aderiu à campanha e partiu em busca do apoio de outras assessorias de imprensa para a divulgação em massa da ação em todo o estado. Fazem parte do movimento as agências Página 1; Interact Comunicação; Souk; Conceito Noticias; Talk; IEME; Descomplica; Daí Comunicação Integrada; Estilo Editorial; Mada Pereira Assessoria de Imprensa; Matéria Comunicação e A Assessoria em Comunicação.

A campanha “O amor contagia” visa a reforçar a mensagem de solidariedade em toda a sociedade paranaense. As arrecadações vão compor dois fundos com objetivos diferentes: um de apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando, a princípio, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, o Hospital do Trabalhador e outros hospitais filantrópicos do Paraná. O outro fundo vai prestar apoio às ações de mais de 300 ONGs cadastradas. 

Os aportes iniciais dos participantes já somam R$ 1,5 milhão para o fundo de saúde e R$ 390 mil para o segmento de assistência social. Mas as necessidades das entidades para o combate à pandemia e da população mais vulnerável vão muito além deste montante. “A ideia é que nesse momento em que estamos enfrentando um mundo novo, grandes marcas se unam pela solidariedade. Quanto mais pessoas físicas e empresas puderem doar, mais recursos poderão ser destinados para os que mais necessitam. Um levantamento aponta que mais da metade das organizações sociais do Estado já apresentam dificuldades para manter suas funções neste período de crise”, afirma a promotora de justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Cordeiro.

Como doar

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir de forma anônima podem fazer depósito ou transferência. Os recursos dos fundos serão administrados por um comitê gestor que irá fiscalizar a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade será feita em tempo real e com fácil acesso no site da Funpar. Para doar ou saber mais detalhes sobre a campanha, basta acessar o site: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19/.

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >